Taguatinga E. C. fecha com ex-técnico do Gama para a Segundona

Depois de confirmar a fusão com o Atlético Taguatinga, o Taguatinga Esporte Clube deu mostras de que quer brigar pelo acesso à primeira divisão neste ano. Depois de dezenove anos fora de competições oficiais, o clube se movimentou e fechou com o experiente técnico Ricardo Antônio para comandar a Águia Azul na Segunda Divisão. O treinador terá na comissão técnica o Preparador Físico Fernando Julião, que atuou com Ricardo Antônio no Gama, mas como Auxiliar Técnico.

Ricardo Antonio de Souza Silva tem 58 anos e, ao contrário da maioria dos treinadores, não foi atleta profissional. Começou dirigindo as categorias de base do América-MG e em seguida foi observador no Atlético-MG. Iniciou seu trabalho com profissionais como auxiliar-técnico de Mauro Fernandes no Ceilândia em 2005. Seu primeiro título conquistado como treinador profissional viria em 2012 quando foi campeão da terceira divisão goiana com o Caldas Novas.

Foi no Luziânia que o experiente técnico obteve suas maiores conquistas, abocanhando os títulos locais em 2014 e 2016. Depois de conquistar o acesso pelo Samambaia em 2017, Ricardo Antonio assumiu o Gama nesta temporada, mas acabou sendo eliminado curiosamente pelo Luziânia nas quartas de final do Candangão.

Com relação à atletas, pelo menos um jogador já foi confirmado: o meia Shaolin ex-Brazlândia e Real FC, e que atuou na equipe de Juniores do Gama. A apresentação oficial do treinador está marcada para ocorrer no dia 2 de Julho em local e horário a ser definido pela direção. A expectativa de início dos trabalhos de preparação está agendada para o dia 9.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2560 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *