Seleção Brasileira desfalca Minas Icesp na decisão com 3B

O Minas Icesp conquistou um grande resultado na partida de ida do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Jogando no estádio Abadião, a equipe candanga venceu de virada o 3B do Amazonas pelo placar de 2×1, levando ao delírio a torcida que se fez presente no local. De quebra, pôs fim à uma invencibilidade do rival que já durava sete meses.

Com o resultado, o Minas Icesp só precisa de um empate no jogo de volta para comemorar o inédito acesso à primeira divisão. Porém, além das dificuldades de enfrentar um adversário difícil e na casa do inimigo, o Minas Icesp terá mais um problema pela frente: a ausência de meia atacante Victória Albuquerque. A jogadora, atual artilheira do time com sete gols, se apresenta à Seleção Brasileira sub-20 e não poderá estar em campo diante das manauaras.

Para o seu lugar, as opções do técnico Singol Santos são a meia Katia Cilene ou a volante Eliúde. A escalação do time somente será divulgada no dia do jogo.

Artilheira promete jogo diferente

Em entrevista ao Globoesporte.com, a atacante Luana Splinder promete um jogo bem diferente do que foi jogado na derrota do 3B por 2×1 no Distrito Federal. A atleta, artilheira do campeonato com 11 gols afirmou que problemas físicos dificultaram a vida do time amazonense no final da partida: “A gente sabia que ia ser difícil. A gente estava ganhando de um a zero e acabamos tendo muitos desfalques. Nossa capitã machucou, a Isa machucou o joelho por conta do gramado ser muito alto. Sentimos bastante o desgaste e acabamos levando a virada no finalzinho do jogo. Mas eu acredito que aqui (em Manaus) o jogo vai ser totalmente diferente”.

Para se classificar, o 3B-AM precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta a ser disputado na capital amazonense. Vitória por um gol força a decisão nos pênaltis. Empate ou vitória por qualquer placar dá a vaga ao Minas Icesp. 3B-AM e Minas Icesp se enfrentam neste domingo (1) às 17 horas (horário de Brasília) na Arena da Amazônia em Manaus-AM.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *