Brasilienses são convocados para a seleção brasileira de Fut 7

O Futebol 7 do Distrito Federal tem muita a comemorar. Durante a Copa do Brasil da modalidade, competição realizada no mês de maio e sediada em Belo Horizonte-MG, as duas equipes representantes da capital alcançaram ótimos resultados finais para a cidade. O Brasília F7, representado pelo A. D. Brincadeira, e o Ceilândia F7, representado pelo PSV Ceilândia, alcançaram as segundas e terceiras posições, respectivamente, na classificação geral do certame.

Mas, o saldo positivo não termina por aí. Além destes excelentes resultados, três atletas que disputaram a competição nacional vestindo a camisa das equipes, foram convocados para disputar um amistoso defendendo as cores da seleção brasileira da modalidade, em agosto. Tratam-se de Gustavo Passos, o Gago, atleta do Brincadeira, além de Anderson “Boca” e Caio Miranda, ambos jogadores que defenderam a camisa do PSV Ceilândia.

Gustavo Passos, o Gago, que defendeu as cores do A. D. Brincadeira na competição mineira, marcou dois gols pela equipe e chama atenção pela presença em campo durante as partidas, além de ser veloz e saber se posicionar bem dentro das quatro linhas. Para Lima, presidente do A. D. Brincadeira, Gustavo Passos sempre foi um atleta importante à equipe. “Na Copa do Brasil (de Futebol 7) ele era minha principal opção. Sempre colocava ele quando eu percebia que o adversário caía um pouco de ritmo”, explica.

Além disso, Lima destaca qualidades de Gago. “Ele é jogador do Ceilândia no futebol de campo, mas sempre que não está atuando pelo profissional, disputa competições amadoras pelo Brincadeira.  É um jogador que se adapta fácil no futsal e no society”, finaliza. O atleta, no entanto, é objetivo ao descrever o seu sentimento. “A sensação é muito boa, além de ser uma experiência nova. Jogar pela seleção brasileira é muito importante para a vida de qualquer jogador”, pondera Gago.

Pelo lado do PSV Ceilândia, o presidente Paulinho toma as rédeas da equipe. Há mais de 14 anos gerindo o tradicional clube, o diretor não esconde a admiração pelos atletas convocados. “Não há como não falar deles. São atletas importantíssimos para o clube e foram essenciais para a conquista do Campeonato Brasiliense, que nos levou à Copa do Brasil”, comenta. E os números e premiações dos dois não desmente o comandante. Foram oito gols anotados por Caio, que garantiram a artilharia da competição e sete assistências de Anderson “Boca”, premiado como melhor jogador do certame.

Para Paulinho, tais número apenas coroam um trabalho bem feito por toda a equipe. “Nós do PSV temos uma gestão laica. Não poderia deixar de lembrar de Jovercy dos Santos Magalhães, nosso técnico, que não mede esforços quando se trata do PSV. Destaco também Manoel Silva Teles, nosso diretor de futebol. Sem a dedicação de cada um deles esse momento não seria possível, além dos outros atletas. Estou à frente do PSV há 14 anos e falar desse momento apoteótico que estamos vivendo é motivo de muita alegria. Trabalhamos com objetivos, obviamente, mas nunca imaginei que chegaríamos em um momento tão especial, onde temos dois atletas convidados para a seleção brasileira. Então nossa satisfação é ímpar”, ressalta o presidente.

A alegria também é da Federação de Futebol 7 de Brasília. O presidente, Gerônimo Colaci, há menos de um ano à frente da instituição, conta que, apesar de enfrentar dificuldades relacionadas à modalidade, os frutos já estão sido colhidos. “O sentimento é de muita euforia e satisfação. Venho de outras competições, fui atleta, disputei competições e geri clubes. Pelo pouco tempo de trabalho, os resultados são grandiosos. Ainda encontramos dificuldades, pois há muitas competições paralelas não federadas. Mas eu estou muito feliz com toda essa repercussão, com tudo que vem acontecendo. Espero continuar colhendo frutos em breve, para podermos manter sempre um padrão” comemora Colaci.

A Seleção Brasileira de Futebol 7 enfrentará o Peru, entre os dias 10, 11 e 12 (em dia a definir) do mês de agosto, na cidade de Porto Velho-RO.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *