Federação e clubes decidem parar Candangão Feminino

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (20), uma reunião com dirigentes dos clubes que disputam o Campeonato Candango Feminino de 2018. Os clubes, juntamente com a Diretoria de Futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), discutiram como resolver o conflito de datas das rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A2 (O Minas Icesp disputa as semifinais), com as do certame local.

A solução encontrada foi parar o Candangão até que o Minas Icesp termine a sua participação no Brasileiro. Com isso, os quatro clubes que disputam o Campeonato Candango podem ficar de duas semanas a até um mês sem atividades. A rodada deste final de semana do torneio local já está suspensa.

Confira abaixo o comunicado oficial da Federação de Futebol do DF sobre o resultado da reunião:

Devido à participação do Minas Icesp na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 e a eminente classificação para a final da competição nacional, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira (20), entre a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os representantes dos cinco clubes participantes, para definir a questão do confronto de datas com o Campeonato Candango da modalidade. Além da equipe em questão, Ceilândia, Gama, Cresspom e Santa Maria estiveram presentes.

Por questões de indefinições de datas, ficou deliberado que:

– Caso o Minas Icesp não passe de fase no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 (da semifinal para a final), a competição local retorna no dia 8/7/2018;

– Em caso de classificação do Minas Icesp no Brasileirão, o Candangão Feminino somente terá retorno em 29/07/2018.

Após todos acordarem com as datas, a reunião foi encerrada e o 22º Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal está temporariamente paralisado.

Com informações da Ascom FFDF

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *