Sub-20: Real vence Capital e encaminha classificação

O Real F. C. recebeu a equipe do Capital na manhã deste sábado (16), pelo Campeonato de Juniores do Distrito Federal 2018. Após um jogo equilibrado, o time da casa venceu por 2 x 0, subiu para oito pontos no Grupo B, assumiu a liderança temporária e ficou com um pé na próxima fase. Os visitantes, por sua vez, estão eliminados da competição e agora focam na preparação para a Segunda Divisão local.

Aproveitou as oportunidades

Assim que a partida começou, o Capital mostrou que não estava para brincadeira. Com a necessidade da vitória, para se manter vivo no Candanguinho 2018, os jogadores da Coruja aproveitaram os muitos passes errados do Real e chegou com perigo aos 14 minutos. Matheus Chaves recebeu na área e tocou de primeira para o gol, mas João Victor defendeu.

Os visitantes continuaram mais intensos até os 29 minutos do primeiro tempo, quando os anfitriões criaram a sua oportunidade. O lateral direito Erick foi à linha de fundo e cruzou, mas, Mário Sérgio, sozinho errou a mira. Aos 35’ novamente o Leão do Planalto criou, mas desta vez a bola veio da esquerda e Felipe cabeceou com direção ao chão e, na trajetória a redonda acertou o travessão.

Com 39 minutos percorridos foi a vez de Guilherminho arriscar do meio da rua, com categoria, mas o arqueiro do Capital, Renato Vinícius, espalmou a escanteio. Para finalizar a etapa inicial, Roger Ryan tentou de cabeça para o time visitante, mas João Victor encaixou.

Para o segundo tempo, com mais chances produzidas, o Real tratou de matar a partida. Melhor para os mandantes depois que o zagueiro do Capital, Juan Jesus, foi expulso, bem no início. Deste modo, aos 10 minutos, Gulherminho tirou os defensores da jogada e tocou no canto do goleiro para fazer Leão 1 x 0.

O tento marcado deu ânimo novo aos atletas realenses. Assim, aos 21 minutos, Rangel soltou a bomba da entrada da área, mas Renato Vinícius salvou, com um leve desvio na bola. Aos 26’, foi Emanuel quem arriscou, mas acertou a trave esquerda do arqueiro do Capital.

Para dar números finais ao jogo e não correr o risco do empate, o lateral esquerdo do Real, Eric Para, fez bela jogada e tocou por cima do goleiro, mas antes da bola entrar, Emanuel só teve o trabalho de concluir e assinar o que seria o segundo gol dos mandantes. Final de jogo 2 x 0 para o Leão.

Na 5ª rodada do Candanguinho 2018, a ser realizada no próximo fim de semana, o Real joga novamente em casa, contra o Samambaia. Já o Capital cumpre tabela diante do Gama, no Centro de Treinamento do adversário. Todas as partidas devem ser realizadas no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

REAL F. C. 2 x 0 CAPITAL

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 3ª rodada

Centro de Treinamento Real F. C., Park Way-DF – 16/06/2018, 10h30

Público:

Renda:

Árbitro: Christofer Souza

A1: Gusthavo Souza

A2: Cássia França

4º árbitro: Jorge André

Analista de campo: Jamir Garcez – DF

REAL F. C.

João Victor; Erick (Deivid), Joeder, Paulo Júnior e Eric Pará; Mineiro, Oscar (Paulo Henrique), Raphael (João Victor) e Guilherminho (Léo); Mário Sérgio (Rangel) e Felipe (Emanuel).

Técnico: Jean Rodrigues.

Gols: Gulherminho (10’ – 2º T) e Emanuel (41’ – 2º T).

Cartão amarelo: Mário Sérgio.

Cartão vermelho: não houve.

CAPITAL

Renato Vinícius; Nolasco (Pedro Herrera), Wesley Moreira, Roger Ryan (Meyson Barbosa) e Pedro Cabeça; Juan Jesus, Vitinho Mendes (Héverton Souza), Vinícius Campos e Guilherme (João Riascos); Lucão (Caio Paz) e Matheus Chaves (João Sorriso).

Técnico: Hugo Almeida.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Nolasco, Guilherme, Vinícius Campos e Meyson Barbosa.

Cartão vermelho: Juan Jesus.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *