Brasiliense encara Campinense pelas oitavas de final da Série D

Neste sábado teremos quatro jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018, porém, os times que ainda disputam a Série D não poderão estar em frente a TV para assistir aos jogos. Isso porque a quarta divisão nacional continua mesmo com o início do mundial da FIFA e aqui no Distrito Federal, o Brasiliense entra em campo as 15h30 para um duelo duríssimo frente ao Campinense-PB, em jogo válido pelas oitavas de final da  competição. Devido a falta de laudos do Mané Garrincha, a partida será realizada novamente no Abadião.

BRASILIENSE

O Jacaré usou de toda a sua experiência para chegar até as oitavas. Depois de vencer por um gol de diferença em casa, o grupo do Brasiliense precisou colocar toda sua experiência em campo para segurar o ímpeto do Sergipe-SE e segurar o 0x0 fora de casa,  que garantiu a classificação para os Candangos. Dessa vez, o panorama é mais ou menos parecido com o da fase passada. O primeiro jogo do time amarelo será em casa, no Abadião, e a decisão, fora de casa. Por isso, vencer a primeira partida neste sábado é de fundamental importância. Conquistar a vitória significa que o Brasiliense poderá viajar para Campina Grande sem se expor tanto, assim como contra o Sergipe.

Mas em relação ao time que bateu o Sergipe-SE, o treinador Aílton Ferraz tem algumas dúvidas. Morais e Reinaldo, que se contundiram na partida de ida da fase anterior, chegaram a ser cotados para o jogo de volta, mas acabaram ficando de fora. Para o duelo contra o Campinense, os dois atletas correm contra o tempo para estarem a disposição do comandante. Souza, com uma lesão no pé, também segue fora, mas o Jacaré terá o retorno de Erick Flores, que cumpriu suspensão no último jogo. Na direita, Gabriel, em boa fase, segue como titular. Na zaga, Preto Costa formará dupla ao lado de Lúcio.

Brasiliense definido para enfrentar o Campinense-PB.

CAMPINENSE-PB

Dono de uma campanha com cinco vitórias em seis jogos na primeira fase, o Campinense-PB precisou dos penaltis para bater o Itabaiana-SE após dois jogos. Depois da classificação suada, os paraibanos sofreram um duro golpe em seu time titular: O volante Neto, peça importante da equipe, pediu dispensa alegando problemas particulares e foi atendido pela diretoria. Por outro lado, Danillo Bala está recuperado de lesão e viaja para Brasília, ficando a disposição do treinador.

Em entrevista ao globoesporte.com sobre o adversário deste sábado, o presidente William Simões, revelou que sua equipe queria enfrentar o Brasiliense ao invés do Sergipe-SE: “Daqui nós temos voo direto para Brasília, o que torna nossa logística muito mais fácil. Para Sergipe seriam 11 horas de ônibus, mas para Brasília é voo direto, o que vai cansar menos o elenco”, revelou o mandatário.

DF Sports em vídeo

Nossa equipe foi até o estádio Abadião e acompanhou o reconhecimento de campo do Jacaré para o grande duelo de sábado. Confira:

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x CAMPINENSE-PB

Campeonato Brasileiro da Série D 2018 – Terceira Fase

Estádio Abadião, Ceilândia, Distrito Federal

Sábado, 16/06/2018 – 15h30

Ingressos: R$ 10,00 (bilheterias do estádio)

Árbitro: Daniel Nobre Bins-RS

A1: André da Silva Bittencourt-RS

A2: Thiago Augusto Kappes Diel-RS

4º árbitro: Christiano Gayo Nascimento-DF

Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Radamés (Morais); Peninha, Romarinho (Reinaldo) e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

CAMPINENSE-PB

Jefferson; Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen e Zeca; Beto, Felipe Macena, Jorginho (Gustavo) e Marcinho; Rodrigo Silva (Danillo Bala) e Renato Potiguar.

Técnico: Ruy Scarpino

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *