Classificado, Minas Icesp joga com Vila Nova de olho na liderança

Nesta quarta-feira (13), o Minas Icesp enfrenta o Vila Nova-ES em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. A equipe candanga carimbou o seu passaporte para as semifinais há duas semanas, após uma boa vitória sobre o Duque de Caxias-RJ. Já o time capixaba começou bem a competição, mas acabou caindo de produção e chega na última rodada sem chances de classificação.

Apesar da pouca importância de ambos para esta partida, o Minas Icesp ainda tem esperanças de conquistar mais três pontos e contar com um eventual tropeço do atual líder Internacional-RS frente ao Duque de Caxias-RS. Com isso, terminaria a primeira fase na liderança, e teria a vantagem do segundo mando de campo durante as semifinais. Todas as partidas serão realizadas nesta quarta-feira às 15 horas.

VILA NOVA-ES

Sem ter muito o que fazer, resta à equipe dona da casa terminar o finalizar o campeonato de forma digna e pensar na próxima temporada. O clube que recentemente foi campeão de um torneio de fut-7 em Vitória-ES, deverá vir com força máxima diante do adversário candango.

Os destaques da equipe alvirrubra são as meio campistas Tuanny e Luana. Além de boas atletas e de comandarem a armação das jogadas do Vila Nova, elas são irmãs com apenas três anos de diferença (Luana term 31 e Tuanny 28). A dupla está confirmada para este último jogo no estádio Kléber Andrade.

MINAS ICESP

Depois de atuar pelo Campeonato Brasileiro de Futsal e pelo Campeonato Candango de campo, as “Minas” viajaram na tarde desta terça-feira rumo à Cariacica com vários desfalques.  A zagueira Kaká e a meia-atacante Victória estão fora para atender à convocação da Seleção Brasileira sub-20. Já a lateral direita Layne e a volante Drica receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão suspensas.

O técnico Singol Santos deverá poupar várias titulares para este último jogo diante das capixabas. Marcela deverá atuar na lateral direita e Luyara na zaga. Para o meio de campo as opções são Kátia Cilene, Eliúde e Luana.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-ES x MINAS ICESP 

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Grupo 14 – 7ª rodada

12/06/2018 – 15h

Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES

Arbitro: Rafael Andrade – ES

A1: Katiuscia Berger – ES

A2: Fabíola Holzmeister – ES

4º Árbitro: José Bandeira – ES

Analista de Campo: Geraldo Pimentel Rodrigues – ES

VILA NOVA-ES

Adelayne; Kamila, Stella, Sabrina e Cármem; Monique, Larissa, Tuanny, Luana e Gaby Ferreira; Thaís .

Técnico: Luciano Tadino

MINAS ICESP

Krishna; Marcela, Andiara, Luyara e Jéssica; Eliúde, Bia, Robinha e Katia Cilene (Luana); Barbara e Laissa.

Técnico: Singol Santos

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *