Botafogo-DF terá novidades internacionais na Segunda Divisão

O pontapé inicial para o futebol da Segunda Divisão de 2018 é só no dia 11 de agosto. Porém, as equipes que almejam alcançar o sucesso e o acesso para o Candangão 2019, já começam os preparativos desde já, visando chegar forte na disputa de “Segundinha”. Com o Botafogo Futebol Clube, o Botafogo-DF, a situação não é diferente. O Glorioso, que já faz um trabalho de base forte em 2018 e está atualmente disputando o Candango de Juniores, se mexeu e trouxe um treinador, velho conhecido do clube, assim como sete jogadores.

O comandante da equipe será novamente Davi Lima, que comandou a equipe em 2017. Naquela ocasião, o professor foi muito elogiado por torcida e a crítica por ter conseguido levar o time as semifinais da Segunda Divisão, mesmo enfrentando várias dificuldades estruturais e contando com um elenco reduzido. “Estou voltando ao Distrito Federal para brigar por uma vaga. Não quero apenas disputar”, comentou o treinador.

Juntamente com ele, o Botafogo-DF trouxe sete atletas colombianos para uma fase de avaliação e adaptação, começando assim a já pensar em seu elenco de jogadores. São eles: os volantes Mateo Mejia e Bryan Viveros; o atacante Fábio Ovalle; além dos zagueiros José Torres, Alfonso Lopéz, José Luis Ballesteros e Felipe Perez. Os atletas estavam atuando pelo Bela Vista-RJ sob os comandos do próprio Davi e agora encaram o duro desafio de tentar retornar o Botafogo-DF para a elite do futebol candango.

A estréia do Botafogo-DF na segunda divisão será no dia 11 de agosto, contra o Cruzeiro-DF, fora de casa.

Atletas colombianos que irão defender o Botafogo-DF na segunda divisão 2018. (Foto: Davi Lima)

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *