Segue o líder! Rodada do final de semana promete muitas emoções

A bola volta a rolar neste final de semana pelo Campeonato Candango de Juniores 2018. Passadas duas rodadas e restando mais três para o final da primeira fase, os três líderes de cada grupo (Legião, Samambaia e Formosa, primeiros colocados dos grupos A, B e C respectivamente) entram em campo pensando na classificação antecipada para as quartas de final.

GRUPO A

Invicto e com 100% de aproveitamento, o Legião é o atual líder do grupo A com duas vitórias em dois jogos. Enfrenta neste sábado o Ceilandense fora de casa. O tricolor suburbano tem uma vitória e uma derrota e está na terceira colocação.

À sua frente está o Paracatu, invicto com quatro pontos (uma vitória e uma derrota). A Águia do Noroeste atuará em casa nova, o estádio Beira Rio que promete ser o estádio oficial do clube para 2019. O Paracatu recebe o Botafogo-DF que tem três pontos, e está na quarta colocação.

O terceiro jogo da chave envolve Bolamense e Planaltina EC. A Onçinha não vem bem na competição com duas derrotas consecutivas e aposta no fator casa para reagir. Já o Planaltina EC conseguiu um empate na rodada passada diante do Paracatu e agora acredita que o time irá evoluir rumo à classificação.

GRUPO B

O famoso “Grupo da Morte” está muito equilibrado, mas quem está na ponta é a Cobra Cipó. O Samambaia, apontado como um dos azarões da chave vem se destacando na competição e tem o artilheiro Lorran com cinco gols marcados em dois jogos. O adversário será o Ceilândia, equipe que tem tudo para chegar na decisão.

Outro jogo que vai ser quente será o confronto entre Gama x Real FC. Depois de perder na estréia para o Samambaia, o Gama conseguiu uma vitória épica na rodada passada diante do Cruzeiro por 2×1 jogando com um atleta a menos. Já o visitante Real FC está invicto com 4 pontos e é “apenas” atual campeão e favorito ao bicampeonato. O jogo será realizado no CT Ninho do Periquito.

Neste sábado no mesmo local, o lanterna Capital CF recebe o Cruzeiro precisando da vitória a qualquer custo para sonhar com uma classificação. O adversário com um empate e uma derrota também está com o mesmo pensamento. Será uma autêntica guerra pelos três pontos.

GRUPO C

O final de semana será marcado por dois duelos “Davi x Golias”. O Formosa, atual líder, invicto, ataque mais positivo da competição e cuja zaga não sofreu um gol sequer irá jogar no Diogão com o lanterna Brasília, que não marcou um gol sequer.

E no CT do Jaguar, o Sobradinho irá encarar o Luziânia. O Leão da Serra ainda não pontuou no torneio enquanto o Luziânia é o atual vice-lider com quatro pontos em dois jogos. O alviazulino candango também não sofreu gols até o momento.

Para fechar a rodada, no domingo o Santa Maria recebe o CFZ no residencial Santos Dumont. A Águia do Cerrado é o atual terceiro colocado com quatro pontos em dois jogos enquanto o CFZ tem uma vitória e uma derrota, figurando no quarto lugar.

Acompanhe abaixo os locais e horários das partidas deste final de semana do Campeonato Candango de Juniores. Acesse também a tabela e classificação no menu “Tabela e Classificação” acima.

SÁBADO (09/06)

  • Samambaia x Ceilândia (Estádio Abadião, 10:30);
  • Sobradinho x Luziânia (CT do Jaguar, 15:30);
  • Capital CF x Cruzeiro (CT Ninho do Periquito, 15:30);
  • Ceilandense x Legião (Estádio Luiz Alfredo, 15:30);
  • Formosa x Brasília (Estádio Diogão, 15:30);
  • Bolamense x Planaltina EC (Campo do Girassol, 15:30)

DOMINGO (10/06)

  • Paracatu x Botafogo (Estádio Beira Rio, 15:30);
  • Gama x Real FC (CT Ninho do Periquito, 15:30);
  • Santa Maria x CFZ (CESNA Santos Dumont, 15:30)

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *