Brasiliense a um passo das oitavas da Quarta Divisão nacional

Neste sábado (9), a partir das 16 horas, em Aracaju-SE, o Brasiliense entra em campo contra o Sergipe, para disputar sua partida mais importante do ano até o momento. Após vencer em casa por 2 x 1, o time candango está a um empate de se garantir nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. Como o regulamento da competição não prevê o peso dois no gol fora de casa, caso o Jacaré perca por um tento de diferença, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Para levar a vaga de forma direta, o “Gipão” tem que vencer o duelo por dois gols de diferença.

BRASILIENSE

A vitória dentro de casa no último sábado foi suada e acabou custando caro para o Brasiliense. Erick Flores, titular absoluto do time amarelo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Morais e Reinaldo, que deixaram o campo machucados, conseguiram se recuperar a tempo e irão para o confronto. Na vaga de Erick Flores, Aílton Ferraz testou duas formações: uma com Tartá entre os titulares, mantendo o atual esquema tático e outra com Radamés, adotando uma postura mais defensiva. O escolhido só será revelado minutos antes do jogo, segundo o próprio comandante do Jacaré.

O meia Souza negocia uma saída do clube, tem propostas de outros times e também está fora do confronto decisivo. Para se classificar para enfrentar Campinense ou Itabaiana o Brasiliense precisa de uma vitória simples ou de um empate por qualquer placar.

SERGIPE-SE

A ordem no time sergipano é a paciência. O treinador Edmilson Silva disse à rádio 103 FM, de Sergipe, que seus jogadores não podem se desesperar em campo, já que irão enfrentar um time experiente, acostumado a decisões e com uma boa vantagem no confronto. “Iremos correr contra o tempo, mas precisamos ter calma e paciência para esperar os gols saírem e assim, tentar vencer a partida e classificar no tempo normal”, disse o treinador.

Assim como Aílton, Edmilson também faz mistério e não revela sua escalação. O que se sabe é que o time que terá a base do que foi a campo na derrota do último sábado.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x SERGIPE-SE

Campeonato Brasileiro da Série D 2018 – Segunda Fase

Estádio Arena Batistão, Aracaju-SE

Sábado, 09/06/2018 – 16h

Ingressos: Entre R$ 20/30 reais (bilheterias do estádio)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva – RS

A1: Michael Stanislau – RS

A2: Mateus Olivério Rocha – RS

4º árbitro: Claudionor dos Santos Júnior – SE

Analista de campo: Ivaney Alves Lima – SE

SERGIPE-SE

Jean; Augusto Potiguar, Heverton, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramaljo, Brendon e Danilo Rios; Natan, Diogo e Willian Paulista.

Técnico: Edmilson Silva.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel (Patrick), Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Tartá (Radamés) e Morais; Peninha, Reinaldo e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *