Com lotação máxima, Mané recebe clássico carioca

O Estádio Mané Garrincha vai tremer na noite desta quinta-feira. Com todos os ingressos praticamente vendidos, o Fluminense recebe o Flamengo em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro Negro é o atual líder do Brasileirão e vem em ótima fase na competição. Já o Tricolor, mandante da partida, brigava pela ponta até o último final de semana quando foi surpreendido pelo Paraná Clube (derrota por 2×1 no Durival de Brito).

FLUMINENSE

Após a inesperada derrota para uma das equipes que brigam contra o rebaixamento, o técnico Abel Braga mira a recuperação diante do rival Flamengo. O grupo chegou na manhã de ontem à capital candanga e treinou no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.

Para esta partida, o Fluzão não poderá contar com o artilheiro da equipe (Pedro que se lesionou ainda na partida contra o Grêmio). Outra baixa no tricolor é o atacante Marcos Júnior, também machucado.

Sem sua artilharia titular, Abelão mudou o esquema tático do 3-5-2 para o 3-6-1 com apenas João Carlos como referência no ataque. A marcação foi reforçada com a entrada do volante Douglas no meio de campo.

FLAMENGO

Líder isolado na tabela de classificação, o Rubro-Negro chegou na tarde desta quarta-feira à Brasília onde foi recebido com festa pela sua torcida local.

O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com um de seus principais articuladores para a partida desta noite. O meia Diego acabou levando o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. No entanto, Barbieri terá o retorno do volante Cuéllar, que estava à disposição da seleção colombiana mas foi cortado da última lista para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x FLAMENGO

Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão 2018 – 10ª Rodada

Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Quinta-feira, 07/06/2018 – 20h

Ingressos: Esgotados

Árbitro: Dewson Freitas – PA

A1: Helcio Araújo Neves – PA

A2: Heronildo Freitas da Silva – PA

4º árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes – PA

Analista de campo: Djonaltan Costa de Araújo- PA

FLUMINENSE

Júlio César; Luan Peres, Gum e Renato Chaves; Richard, Douglas, Jadson, Marlon, Sornoza e Gilberto; João Carlos.

Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO

Diego Alves; René, Rhodolfo, Léo Duarte e Rodinei; Jonas (Jean Lucas), Cuéllar e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.

Técnico: Maurício Barbieri.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *