Tsunami goleia CFZ e mantém liderança do grupo C

O Formosa estreou “pra valer” na tarde deste domingo. Depois de nem precisar entrar em campo para garantir três pontos na rodada passada (o Sobradinho não foi ao jogo e perdeu por W.O.), o Tsunami não tomou conhecimento do adversário e nem de jogar fora de casa e impôs a maior goleada do campeonato.

Com o resultado, o time goiano se manteve na liderança isolada do grupo C com seis pontos conquistados em dois jogos. Já o CFZ caiu para quarta colocação com três pontos ganhos. Na próxima rodada o Formosa recebe o Brasília enquanto o CFZ tentará a recuperação fora de casa diante do Santa Maria.

PARECIA QUE ESTAVA EM CASA

Apesar de estar bem distante de sua cidade, o Formosa parecia que estava atuando no Diogão, tamanha a facilidade com que dominou o adversário. Já o CFZ bem que tentou, mas não foi páreo para a equipe bem armada pelo técnico Yonai da Luz.

Com apenas 11 minutos de bola rolando o Formosa abriu o placar. Após cobrança de falta pela direita, o meia Lucão subiu de cabeça e desviou a bola para as redes. Apenas dois minutos depois a zaga do Formosa deu chutão para o ataque, o goleiro Gustavo falhou e Jefferson que não tinha nada com isso avançou, driblou a zaga e marcou o segundo.

Perdido em campo, o CFZ ainda quase viu o visitante fazer o terceiro. Aos 22′, Firmino puxou o contra ataque  e tocou para Jefferson da intermediária soltar a bomba. Desta vez Gustavo foi bem e praticou a defesa. No finalzinho, Matheus Silva recebeu de Rodrigo sem marcação e chutou forte, mas por cima do gol de Guilherme.

Num dos raros lances de perigo, o CFZ quase marca. Após bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Weverton chutar rasteiro mas para fora.

Formosa foi superior durante os 90 minutos e não deu chances ao CFZ. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

No segundo tempo o Formosa apertou ainda mais o ritmo e seguiu dominando o adversário. Aos 15 minutos o time goiano chegou ao terceiro gol: Jefferson ganhou da marcação pela direita, Ricardo fez o pivô e Vitor Guedes soltou a bomba nas redes de Gustavo.

Aos 30′, Vitor Guedes tenta o passe, a bola bateu na zaga e acabou sobrando para Ricardo sem marcação marcar o quarto gol. Apenas seis minutos depois, o goleiro Guilherme cobrou falta de seu campo de defesa, Jefferson ganhou da marcação pelo alto e tocou rasteiro para ampliar o placar.

Aos 40′ o Formosa fechou o placar. Vinícius arriscou chute da intermediária, mais uma vez a bola desviou na zaga e na sobra o oportunista Ricardo ficou na boa para marcar o seu segundo gol na partida.

FICHA TÉCNICA

CFZ-DF 0 x 6 FORMOSA

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada

Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO – 03/06/2018, 15h30

Público:

Renda:

Árbitro: Maricleber Góes

A1: Mozael Quintino

A2: Davi Santos

4º árbitro: João Henrique

CFZ-DF

Gustavo; Júlio César, Guilherme, Matheus e Pedro Lucas; Weverton, Sanuel, João Vitor e Eduardo; José Carlos e Giorvanni.

Técnico: Eduardo Santos.

Gols: Não Houve.

Cartões amarelos: Guilherme e Eduardo.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Guilherme; Fernando Elias, Yago, Wellington e Rian (Matheus Silva); Vinícius (Joedson), Rodrigo, lucão e Vitor Guedes; Firmino (Ricardo) e Jefferson.

Técnico: Yonai da Luz.

Gols: Lucão (11’ – 1º T), Jefferson (13’ – 1º T, e 36′ – 2º T), Vitor Guedes (15’ – 2º T) e Ricardo (30’ e 40′ – 2º T) .

Cartão amarelo: Fernando Elias e Yago.

Cartão vermelho: Não Houve.

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA

  • Sobradinho 1 x 2 Santa Maria;
  • Ceilandense 6 x 1 Bolamense;
  • Samambaia 5 x 1 Capital;
  • Luziânia 3 x 0 Brasília;
  • Legião 2 x 1 Botafogo;
  • Planaltina 2 x 2 Paracatu;
  • Ceilândia 0 x 1 Real;
  • Cruzeiro 1 x 2 Gama;
  • CFZ 0 x 6 Formosa.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2403 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *