Ceilândia sai na frente, mas Cresspom vira e vence no Abadião

Na manhã deste domingo (3), foi realizada a 2ª rodada do Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal 2018. No estádio Abadião, o Ceilândia recebeu o Cresspom e sofreu a derrota de virada por 2 x 1. A partida foi marcada também por uma cobrança de penalidade desperdiçada pela equipe vencedora.

Disputa acirrada

A partida começou bastante truncada, com ambos os lados sofrendo a dificuldade em furar o bloqueio adversário. Porém, aos 25 minutos, a atacante Gabi, do Ceilândia, partiu em velocidade, driblou a goleira e chutou, mas a bola desviou na defesa e acertou a trave, saindo para escanteio. Na cobrança Lauana subiu e escorou de cabeça para o gol para fazer 1 x 0.

Depois disso o duelo voltou a ficar amarrado, com as marcações sobressaindo diante dos sistemas ofensivos. Mas, de tanto insistir, aos 40 minutos, Vil, atacante do Cresspom, aproveitou cruzamento que veio rasteiro da direita e deu um toque sutil para o fundo da rede, 1 x 1. A primeira etapa ficou nisso.

O segundo tempo começou com as equipes sem qualquer alteração. No entanto, O Cresspom veio disposto a virar o placar. Assim, aos seis minutos, Helena foi derrubada na área e o árbitro Felipe Barbosa marcou pênalti com convicção. A mesma atleta foi para a cobrança e chutou para fora.

A partir daí o time do clube de oficiais da Polícia Militar até tentou pressionar, enquanto as “Gatas Pretas” se sustentavam na base da força defensiva, tentando chegar nos contra-ataques.

Entretanto, o Ceilândia sofreu o segundo gol aos 37 minutos da etapa complementar. A goleira Valéria, que estava em campo contundida, defendeu parcialmente o chute que veio de longa, mas na sobra, Pit não desperdiçou e deu números finais ao jogo, Cresspom 2 x 1.

No próximo fim de semana, enquanto o Ceilândia visitará o Gama, em local, data e horário a serem definidos, o Cresspom, por sua vez, receberá o Minas Icesp, no campo do seu clube, domingo (10), ás 10 horas. O Santa Maria folga.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 2 CRESSPOM

22º Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal – 2ª rodada

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 02/06/2018, 10h

Público:

Renda:

Árbitro: Felipe Barbosa

A1: Wilson Júnior

A2: Davi Souza

4º árbitro: Matheus Moraes

CEILÂNDIA

Valéria; Yrla, Laiane, Juciaria (Cris) e Eliane; Lauana, Alê (Érika) e Isa; Kaká, Camila e Gabi (Tálita).

Técnico: Wilton Lázaro.

Gol: Lauana (25’ – 1º T).

Cartão amarelo: Alê.

Cartão vermelho: Juliana (banco de reservas).

CRESSPOM

Jéssica; Bruna, Kattu, Naty e Belo; Pepe, Jajá e Helena; Vil (Lanchera), Pit e Rato.

Técnico: Robson Marinho.

Gols: Vil (40’ – 1º T) e Pit (37’ – 2º T).

Cartões amarelos: Bruna, Pit e Pepe.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *