Candangão Feminino: Gama se impõe e derrota o Santa Maria

Na manhã deste domingo (3), a bola rolou para Santa Maria e Gama pela 2ª rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino de 2018. Apesar de estar jogando no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, sua casa, o alviverde veio para esta partida como visitante, já que o mando de campo pertencia às meninas da Águia do Cerrado.

Dentro de campo, uma partida muito bem jogada. Apesar de ter iniciado com alguns minutos de atraso, a pequena torcida presente de Santa Maria e Gama prestigiaram um bom jogo de futebol, onde as duas equipes criaram boas chances, o que resultou em uma chuva de gols.

Logo no início, a equipe alviverde, sob os embalos da bateria de sua torcida presente, aplicou três gols sobre o Santa Maria. Amanda, Luciana e Bruna abriram e abriram o marcador a favor do Gama antes dos 10 minutos de jogo. A partir deste momento, o Santa Maria acordou e começou a criar suas chances. Batata e Kika, em cobranças de falta da intermediária, criaram as primeiras jogadas de perigo para a equipe grená.

Quando o relógio marcava 18 minutos, em um empurra-empurra dentro da grande área, o árbitro assinalou penalidade máxima duvidosa para o Santa Maria e, de quebra, advertiu a zagueira Karina com o cartão amarelo. Na cobrança, Batata tirou a goleira Juliana da jogada e diminuiu o prejuízo diante do Gama para 3 x 1.

Dois minutos depois, a segunda polêmica da partida. Em uma cobrança de falta da esquerda, na entrada da área, Bruna colocou a bola no travessão, que bateu no chão e foi para frente. O árbitro João Henrique assinalou gol para o Gama, o que resultou em muita reclamação por parte do time da Águia.

Aos 39 minutos, a experiente capitã do Gama, Luciana, fez uma belíssima jogada e colocou a bola no ângulo da goleira Dabby. Era o quinto gol do alviverde na partida, que poria fim ao primeiro tempo, o qual não reservou mais emoções.

No segundo período de jogo, o Gama tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, aos 7 minutos, Amanda estendeu a vantagem sobre a equipe grená. O Santa Maria, ainda que sofrendo uma dura goleada, chegou várias vezes ao gol, pecando apenas na finalização, que muitas vezes passava longe de entrar. Num dos lances, Sther tentou tirar Juliana da jogada, mas o chute saiu aberto e foi para fora.

Bruna e Amanda, aos 23’ e 33’ respectivamente, ampliaram a goleada gamense. O Santa Maria respondeu na jogada de Herikão. Recebendo a bola pela esquerda, a atacante carregou a jogada e encobriu a adiantada Juliana. Um golaço de honra para o Santa Maria, que fechou o placar no CT Ninho do Periquito, 8 x 2 e o Gama conheceu sua primeira vitória no campeonato. O Santa Maria ocupa a última colocação da competição.

FICHA TÉCNICA

Santa Maria x Gama

22° Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal – 2ª rodada

03/06/2018 – 10h

Centro de Treinamento Ninho do Periquito – Gama-DF

Árbitro: João Henrique

A1: Cássia Franca

A2: Keufmann Lima

Árbitro: Ítalo Batista

GAMA

Juliana; Jhenifer (Anne), Carol (Zói), Karina (Susy) e Bruna; Janaína (Dricka), Lud, Luciana, e Milena; Yasmin (Cláudia) e Amanda.

Técnico: Célio Lino.

Gols: Amanda (1’ – 1º T / 7’ e 33’ – 2º T), Luciana (4’ e 39’ – 1º T) e Bruna (9’ e 20’ – 1º T e 23’ – 2º T).

Cartões amarelos: Juliana, Karina e Luciana.

Cartão vermelho: não houve.

SANTA MARIA

Dabby; Maíra (Herikão), Dany (Nenê), Faby (Alice) e Renata; Day, Mel, Tetê (Sther) e Jay; Batata (Pâmela Galega) e Kika.

Técnico: José de Arimatéia.

Gols: Batata (18’ – 1º T) e Herikão (40’ – 2º T)

Cartão amarelo: Day.

Cartão vermelho: Sther.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *