Agora é tudo ou nada para o Jacaré no Brasileirão da Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D 2018 chegou à fase eliminatória. A partir deste sábado (2), as 32 equipes classificadas se enfrentam em sistema de emparelhamento de duas agremiações. E neste meio está o único representante do Distrito Federal na competição, após a eliminação do Ceilândia, ainda primeira fase. O primeiro compromisso do time candango será contra o Sergipe-SE, no Abadião, às 15h30.

BRASILIENSE

Após se classificar na segunda colocação do Grupo A10 do certame nacional, o Jacaré, com 11 pontos, dois a menos que o Iporá-GO (líder com 13), começa sua caminhada no sistema mata mata com uma sensação de estar participando de um novo campeonato. Para seguirem firme rumo ao acesso, os comandados de Ailton Ferraz treinaram durante a semana se preparando para uma verdadeira “guerra”.

Para este combate, o elenco está praticamente todo a disposição do técnico, exceto o meia Souza, o zagueiro Wallace, além do atacante Michel Platini. Todos recuperando-se do lesões. O restante do plantel está apto a participar da partida diante dos sergipanos. Assim, a formação inicial deve ser a mesma que jogou contra o Dom Bosco-MT.

SERGIPE-SE

Classificada como líder do Grupo A7, com 13 pontos, a equipe do Sergipe tem apenas uma derrota no campeonato. Oriunda do forte futebol nordestino, a agremiação chega à segunda fase credenciada como uma das favoritas ao acesso. Com alguns jogadores entregues ao Departamento Médico, o técnico Edmilson Silva tem dúvidas para escalar a formação titular.

Entre os atletas relacionados estão o retorno do lateral esquerdo Marinho Donizete, além da permanência do meia-atacante Natan, que ganhou a vaga no time de cima devido à boa atuação na partida passada.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x SERGIPE-SE

Campeonato Brasileiro da Série D 2018 – Segunda Fase

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Sábado, 02/06/2018 – 15h30

Ingressos: R$ 10,00 (bilheterias do estádio)

Árbitro: Wasley do Couto Leão – PA

A1: Márcio Gleidson Correia Dias – PA

A2: Luis Diego Nascimento Lopes – PA

4º árbitro: Maguielson Lima – DF

Analista de campo: Jamir Garcez – DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Morais; Peninha, Reinaldo e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

SERGIPE

Jean; Augusto Potiguar, Heverton, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramaljo, Brendon e Danilo Rios; Natan, Diogo e Willian Paulista.

Técnico: Edmilson Silva.

DF Sports

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *