DF começa com o pé direito a Copa do Brasil de Futebol 7

Começou na tarde desta quinta-feira (31) a Copa do Brasil de Futebol 7, competição realizada em Belo Horizonte-MG. Ao todo, são 16 equipes de diversos estados do Brasil na disputa pela taça de campeão e o Distrito Federal é representado por duas delas: o PSV Ceilândia, campeão do Campeonato Brasiliense de 2018 da modalidade, representando o Ceilândia F7, e o A.D Brincadeira, vice-campeão, representando o Brasília F7.

As equipes iniciaram a todo vapor a disputa da competição. Pelo Grupo A, composto por Ceilândia F7, Democrata-MG, Ipatinga-MG e Rio São Paulo-RJ, às 16h10, o Ceilândia F7 enfrentou o Democrata no Campo 2 da Arena BVB. Em um duelo muito disputado, os brasilienses levaram a melhor e, com três gols de Anderson Boca e um de Wallace, bateu os mineiros pelo placar de 4 x 2.

Já pelo Grupo C, formado por Brasília F7, Fortaleza-CE, Boa Esporte-MG e EC Cruzeiro-RS, o Brasília encarou o Boa Esporte-MG, às 18h30, no Campo 1 e superou os donos da casa. Wallison Dedé, duas vezes, e Katoia, fecharam o placar de 3 x 2 que deu a vitória aos brasilienses.

Nesta sexta-feira (1º), uma rodada dupla inflamará a disputa pelo título. O Ceilândia F7 enfrentará, no Campo 1 da Arena BVB, o Rio São Paulo-RJ, às 10h10. Mais tarde, às 15 horas, a equipe volta a campo para desafiar o Ipatinga-MG. O Brasília F7, por sua vez, desafiará, no Campo 2, o Fortaleza-CE, às 11h20. Horas depois, quando o relógio marcar 17h20, a equipe retorna suas atividades para enfrentar o Cruzeiro-RS.

As partidas estão sendo transmitidas pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B), por intermédio de suas páginas no Facebook (facebook.com/cf7brasil) e YouTube (youtube.com/cf7brasil).

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *