Futebol 7: DF terá dois representantes na Copa do Brasil

Após o grande sucesso do Campeonato Brasiliense de Futebol 7, que foi realizado no último mês, pela Federação de Futebol 7 de Brasília (FF7 Brasília), inclusive com a cobertura e transmissão feita pelo DF Sports, onde o PSV Ceilândia sagrou-se campeão, após derrotar a A. D. Brincadeira, agora a modalidade mira voos mais altos, visando competições nacionais.

PSV e Brincadeira, os dois representantes do DF na competição

Conforme anunciado no regulamento do campeonato local, o campeão do Distrito Federal de Futebol 7 (no caso o PSV Ceilândia) está promovido automaticamente para participar da Copa do Brasil, organizado pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B), com outros times de renome nacional, e que começará no próximo dia 31, indo até 3 de junho, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. Porém, como a equipe campeã não pode utilizar seu nome original, ela representará o Ceilândia Esporte Clube na competição.

Porém, após a luta diária do presidente da Federação de FF7 Brasília, Gerônimo Colaci, o DF acabou ganhando mais uma vaga no torneio, que foi cedida ao vice-campeão, A. D. Brincadeira, que estará representando a cidade de Brasília F7. Portanto, a capital do país terá, de forma inédita, duas equipes representadas no torneio de âmbito nacional.

Apoio mínimo

De acordo com a FF7 Brasília, as duas equipes estão viajando por conta própria para a disputa da Copa do Brasil. Após ter feito pedido do transporte ao Compete Brasília (programa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal), o órgão acabou negando os ônibus para as equipes, alegando a indisponibilidade dos veículos para a ocasião.

Desafios das equipes candangas no torneio

Com 16 times, a Copa do Brasil de Futebol 7 será dividida na primeira fase em quatro grupos, com quatro equipes, classificando as duas melhores para a fase de mata-mata, que é eliminatória, até chegar à grande final.

O PSV Ceilândia (Ceilândia E. C. F7), está no grupo A, ao lado do Democrata-MG, Rio São Paulo-RJ e Ipatinga. Já o A. D. Brincadeira (Brasília F7), está no grupo C, ao lado do Boa Esporte-MG, Fortaleza-CE e E. C. Cruzeiro-RS.

Confira a tabela dos jogos da primeira fase dos times do DF:

PSV CEILÂNDIA

31/05 – 16h10 – Democrata-MG x Ceilândia

01/06 – 10h10 – Ceilândia x Rio São Paulo-RJ

01/06 – 15h – Ceilândia x Ipatinga-MG

A. D. BRINCADEIRA

31/05 – 18h30 – Boa Esporte-MG x Brasília F7

01/06 – 11h20 – Fortaleza-CE x Brasília F7

01/06 – 17h20 – Brasília F7 x E. C. Cruzeiro-RS

Todas as partidas serão realizadas na Arena BVB, em Belo Horizonte-MG. O local terá dois campos sintéticos para a disputa dos jogos.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *