Taça Brasília de Futsal tem início com chuva de gols em Taguatinga

Começou neste sábado (26), a Taça Brasília de Futsal de 2018. A tradicional competição da capital federal reúne diversas equipes de várias categorias, das quais são: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 (Feminino e Masculino), Sub-17 (Feminino e Masculino), Sub-20  (Feminino e Masculino) e Adulto (Feminino e Masculino).

A rodada inaugural, disputada por equipes da categoria adulto masculino, contou com três partidas e seis equipes. O destaque ficou a cargo da AABB/UPIS e Brasília Futsal/ICESP, que golearam seus adversários e largaram na ponta da tabela da competição. Todos os confrontos foram disputados no Ginásio Portuguesa, em Taguatinga.

Às 14 horas, a bola rolou para AABB/UPIS e Abarka Futsal. Com um “triplete” de Matheus, dois gols de Rômulo e João Marcelo, e um de Igor, a equipe da AABB/UPIS goleou por 8 x 4 o Abarka, que teve seus gols marcados por Lucas, Moisés, Vitor e Ítalo.

Um pouco mais tarde, às 15h30, o Brasília Futsal/Icesp liquidou o Atlético Quintino pelo placar de 5 x 0. Anderson Rocha (três vezes), João Pedro e Luís Henrique, com um gol cada, fecharam a goleada alvi-celeste. Quando o relógio marcava 17 horas, AJJR/APB e ARUC fecharam a rodada do sábado. Elício e Selassie marcaram os dois gols da vitória do AJJR/APB, Israel descontou para a ARUC e o escore de 2 x 1 foi o registro final da partida. O Campinense folgou nesta rodada.

A próxima rodada será realizada na data provável de 09/06. A tabela será divulgada em definitivo pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (FEBRASA) até a próxima quarta-feira (30).

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *