Brasiliense carimba passaporte para o mata-mata

No início da noite deste domingo (27), o Brasiliense recebeu o Dom Bosco-MT para o confronto que garantiu de vez sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. Sem sustos, os candangos venceram pelo placar de 2 x 0, com gols de Reinaldo e Morais (este marcou pela primeira vez com a camisa amarela). Agora, o Jacaré enfrentará o Sergipe-SE, que se classificou na dianteira da Grupo A7 da competição.

O jogo

Na escalação inicial, Aílton Ferraz apostou na estrela de Reinaldo, que entrou e decidiu a última partida. A ideia de jogo era fazer com que o Brasiliense exercesse pressão e tivesse domínio do jogo. Assim, logo aos três minutos, escanteio para o Jacaré. Aldo cobrou para a área, Nunes raspou e a bola sobrou nos pés de Lúcio. O pentacampeão bateu de pé esquerdo e carimbou a forquilha do goleiro Eduardo. Na jogada seguinte, a defesa do Brasiliense cochilou e Nenê, sozinho, concluiu, obrigando Edmar Sucuri a praticar difícil defesa.

Aos 10 minutos, Reinaldo quase fez de cabeça, após cruzamento de Morais, mas a bola passou à direita do gol. Depois de um início frenético, o Brasiliense manteve a posse da bola, o Dom Bosco continuou a buscar o contra-ataque e as ações se igualaram. O Jacaré só voltou a assustar aos 27′, quando Morais limpou dois marcadores e bateu, mas a defesa desviou para escanteio. Na cobrança de Peninha, Lúcio subiu sozinho e testou por cima do gol. Daí em diante, o Brasiliense seguiu criando várias oportunidades, mas faltou pontaria para conseguir abrir o placar ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram sem nenhuma alteração. Aos sete minutos, a dupla Reinaldo e Nunes, que não vinha se entendo em campo, finalmente funcionou. Nunes recebeu de Peninha, dominou e tocou para Reinaldo, quase na marca do pênalti, tocar para a meta oponente. Eduardo ainda tocou nela, mas não teve jeito, Brasiliense 1 x 0. Aos 17′, o time candango seguiu na pressão e conseguiu ampliar o placar. Morais recebeu de Peninha, invadiu a área e enfiou o pé na bola, estufando as redes do Dom Bosco, garantindo, deste modo, o Jacaré na segunda fase. Primeiro gol dele com a camisa do Brasiliense.

Após o gol, o Jacaré do papo amarelo começou a administrar o jogo e a jogar nos contra-ataques, explorando a velocidade de Morais, Peninha e do experiente Reinaldo, um dos destaques do jogo. Após os 30 minutos, Aílton promoveu trocas para preservar jogadores importantes. Aldo, Reinaldo e Erick Flores saíram e deram lugar para Radamés, recuperado de lesão, Luquinhas e Tartá. Luquinhas, que não entrou nos últimos jogos, tentou mostrar serviço no pouco tempo que teve, mas o restante do time preferiu se poupar e tirar o pé. E ficou nisso, Brasiliense 2 x 0 Dom Bosco-MT.

Com o resultado, o Brasiliense avançou na segunda colocação no grupo e agora enfrenta o Sergipe-SE, com o primeiro encontro entre as equipes sendo em solo candango, no próximo fim de semana (2 ou 3/6). A volta será em 9 ou 10/6, na capital sergipana.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2×0 DOM BOSCO-MT

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 6ª rodada.

27/05/2018 – 18h.

Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha, Brasília-DF.

Arbitro: Enoque Costa Pacheco-AP

A1: Roberto Soares dos Santos Junior-AP

A2: Salmon Lopes da Silva-AP

4º Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF

Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF

BRASILIENSE

Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo (Radamés), Erick Flores (Tartá) e Morais; Peninha, Reinaldo (Luquinhas) e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz.

Gol: Reinaldo (7′ – 2º T), Morais (17′ – 2º .T)

Cartão amarelo: não houve.

DOM BOSCO-MT

Eduardo; Bruno, Odail, Jean e João; Claudeci, Erick, Felipe Profeta, Nene (Carlos César); Jesuelton e Paulo.

Técnico: Gianni Adriani.

Gol: não houve.

Cartões Amarelos: Odail.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *