Sinop-MT x Ceilândia: chegou a hora da verdade na Série D

O Ceilândia tem uma difícil missão neste próximo domingo (27) pela última rodada da fase de classificação da Série D. O alvinegro candango jogará pela sua sobrevivência na competição diante do Sinop-MT, no estádio Gigante do Norte precisando de uma boa vitória para conquistar a vice-liderança da chave. Já o adversário, que também vive momento conturbado, confia na vitória sobre o time candango para sacramentar a classificação à segunda fase.

Como se não bastasse a obrigação da vitória fora de casa diante do Galo, o Gato Preto ainda precisará torcer para que adversários não passem de oito pontos quando alcançarem a vice-liderança de seus grupos. Neste caso, o Ceilândia poderia “morrer na praia” e ser eliminado como um dos piores segundos colocados. Apenas 15 vice-líderes passam para a segunda fase (leia matéria sobre as chances de cada clube aqui).

SINOP-MT

O Galo não vive um bom momento na série D. Depois de demitir o técnico Paulo Foiani após a derrota em casa diante do Aparecidense-GO, a Diretoria contratou o polêmico técnico Celso Teixeira para o seu lugar. O treinador estreou com derrota na rodada passada (2×1 para o Novo Operário-MS) e terá mais problemas para enfrentar o Ceilândia no estádio Gigante do Norte.

O atacante Cabralzinho cumpriu suspensão na rodada passada e estaria liberado para reforçar o time azul neste jogo decisivo. Porém, o jogador pediu para ficar fora do grupo alegando problemas pessoais. O zagueiro Hitalo e o volante Dourado entregues ao Departamento Médico também são dúvidas para o jogo. Desta forma, Tiago segue mantido no comando de ataque ao lado de Júnior.

CEILÂNDIA

O técnico Adelson de Almeida contará com força total para o difícil duelo contra o Sinop-MT neste domingo. Após o empate hardcore conquistado no Abadião diante do Aparecidense em 4×4, a equipe alvinegra está confiante de que conquistará a vitória e sairá classificado para a segunda fase.

Para esta missão, Adelson conta com a volta do lateral direito Dudu Lopes que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Nas demais posições, o time deverá manter a mesma formação do jogo passado.

Sinop-MT e Ceilândia se enfrentam neste domingo às 18 horas no estádio Gigante do Norte em Sinop-MT.

FICHA TÉCNICA

SINOP-MT x CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 6ª rodada

27/05/2018 – 18h

Estádio Gigante do Norte, Sinop-MT

Arbitro: Vinicius Gomes do Amaral – RS

A1: José Calza – RS

A2: Luiza Reis – RS

4º Árbitro: Luís Paulo Pinheiro – MT

Analista de campo: Ronnie Peterson da Silva – MT

SINOP-MT

Fernando; Everton, Cristian, Tayron e Gilmar; Duda, João Paulo, Cajano e Pitty; Júnior Juazeiro e Tiago.

Técnico: Celso Teixeira.

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Jeferson, Cocada e Mário Henrique; Kasado, Emerson Martins e Gilmar; Wallace, Mirandinha e Amoroso.

Técnico: Adelson de Almeida.

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *