Pelos juniores, Botafogo-DF, com um a mais, bate o PEC

Dando continuidade à primeira rodada do Campeonato Brasiliense de Juniores 2018, o Botafogo-DF mandou o jogo contra o Planaltina E. C. no campo do Clubes dos Rodoviários, na tarde desta quarta-feira (23), e venceu os adversários por 1 x 0, apesar de ter tido menos oportunidades durante os 90 minutos. O time da estrela solitária atuou com um jogador a mais durante quase todo o confronto.

Sofreu, mas venceu

O embate teve raras chances de gol por parte de ambos os lados durante os 45 minutos iniciais. Ainda assim, as melhores chegadas à meta adversária foram do Planaltina E. C. Porém, aos 14 minutos, o Botafogo desperdiçou oportunidade de ouro. Thiago Pereira sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas bateu fraco e o goleiro planaltinense, Tarlisson, caiu para defender.

Daí em diante só deu PEC. Mas, aos 36 minutos, Joarilson fez falta dura no oponente e recebeu o cartão amarelo, reclamou e foi expulso. Embora com um atleta a menos, aos 38’, Alcides dividiu com a zaga e concluiu, mas em cima do goleiro Adriano, do Botafogo-DF.

Mesmo tomando pressão, alvinegro do DF assegurou a vitória pelo placar mínimo. Foto: Mayara Alves/ASCOM Botafogo-DF

Para fechar o primeiro tempo, novamente Alcides. O centroavante recebeu e arrematou de primeira, mas a bola acertou caprichosamente o travessão. Após o lance só teve tempo para os acréscimos, antes do árbitro Anderson Bassoto apitar para o intervalo.

Na etapa complementar, o alvinegro chegou com perigo apenas uma vez. E foi fatal. Aos quatro minutos, Reny invadiu a área e chutou cruzado para marcar o gol único do duelo. Embora com um jogador a menos, o Galo ainda chegou duas vezes com reais condições de empatar, sempre em bolas paradas, mas não aproveitou.

Pela 2ª rodada do Candanguinho 2018, ambos os times têm compromisso no fim de semana. Enquanto o Botafogo-DF visita o Legião no clube da ASSEJUFE, sábado (26), às 15h30, o Planaltina vai ser mandante diante do Paracatu, domingo (27), às 15 horas, no campo dos Bakanas, próximo à Sobradinho.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-DF 1 x 0 PLANALTINA E. C.

Campeonato Brasiliense de Juniores 2018 – 1ª rodada

Clube dos Rodoviários, 23/05/2018, 15h

Público:

Renda:

Árbitro: Anderson Bassoto

A1: Robson Barbosa

A2: Adão de Jesus

4º árbitro: Mateus Campelo

BOTAFOGO-DF

Adriano; Arthur, Robson, Alisson e Túlio; Jotinha, Wesley (Manga), Jovino e Thiago Pereira; Reny (Matheus Araújo) e Niño.

Técnico: Pedrinho Granato.

Gol: Reny (4’ – 2º T).

Cartões amarelos: Alisson e Reny.

Cartão vermelho: não houve.

PLANALTINA E. C.

Tarlisson; Matheus (Ruan), Venicius, Alex e João Victor; Kennedy (Tiago), José Ricardo, Luan (Leandson) e Igor; Joarilson e Alcides.

Técnico: Guido Beltrão.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: Joarilson.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *