Clássico das multidões colocará o Mané de volta ao Brasileirão

Com mais de um ano sem receber jogos do Campeonato Brasileiro, o Estádio Nacional de Brasília será novamente palco de jogos da competição nacional. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no ano de 2017, vetar a venda de mando de campo dos times para outros estados, a entidade resolveu dar reviravolta na decisão e autorizar para que as partidas ocorressem fora do estado de origem dos clubes mandantes.

Clássico das multidões de volta à capital   

Diante desta liberação, o primeiro “clássico das multidões”, entre Fluminense e Flamengo, no Campeonato Brasileiro, será em Brasília. A partida, válida pela 10ª rodada, que está marcada para o dia 07 de junho (quinta-feira), às 20h, no Macaranã, deverá sofrer a alteração de mando para a Capital Federal, nas próximas semanas, pela CBF, para o mesmo dia e horário. Será o primeiro clássico entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Fluminense, que virou um “clássico itinerante”, tendo como palco arenas de diversos estados brasileiros, jogaram pela última vez no Mané Garrincha, em 2016, no dia 21 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Carioca, quando o Flamengo venceu o tricolor carioca por 2 a 1, diante de um público de 32.024 pagantes.

Ainda não há informações sobre vendas de ingressos. Porém, nas próximas semanas, a organização da partida deverá divulgar todo o serviço da partida para o torcedor garantir a entrada para acompanhar a partida.

Mantendo às atividades

Casa do Brasiliense durante a série D, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha sediou este ano diversos jogos do Candangão 2018, além de jogos da Copa do Brasil e Copa Verde e um jogo do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu x Flamengo, no dia 04 de Fevereiro.

Com jogos da série A voltando para capital, será mais uma grande oportunidade do estádio continuar com seus eventos esportivos.

Por Lucas Bolzan 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *