Circuito Caixa Cross Parques terá novidades na edição 2018

Em sua 12ª edição, o Circuito Caixa Cross Parques deste ano contará com sete etapas que levarão o nome de monumentos de Brasília e de Goiânia. O Circuito, que atrai cerca de 20% mais atletas do que qualquer outro circuito de corridas rústicas (Cross Country) em todo país, é organizado pelo Instituto Brasil Adentro, que há 13 anos vem beneficiando mais de 15 mil pessoas com esse projeto, com ações ambientais e sociais.

A primeira etapa, que levará o nome de Circuito Catedral, será realizada no dia 26 de maio no Jardim Botânico e contará com dois percursos: um de 5 km e outro de 10 km. A largada será às 16h, as inscrições já estão abertas e seguem até dia 23 de maio pelo site http://www.crossparques.com.br/ ou pelo celular: (61) 99800-5202.

Ao longo do percurso de 5 km haverá dois pontos de água: o primeiro no km 1,8 e o segundo no km 3,5. No Percurso de 10 km haverá quatro pontos de água: o primeiro no km 2,5; o segundo no km 5,2; o terceiro no km 6,8; e o último no km 8,5. Na chegada, os atletas contarão com água e isotônico para hidratação.

Curiosidades sobre o Monumento

A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, foi o primeiro monumento criado em Brasília e é a sede da Arquidiocese de Brasília. Sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958. Teve sua estrutura pronta em 1960, tendo sido concluída e dedicada em 31 de maio de 1970. A catedral é uma estrutura hiperboloide, construída a partir de 16 colunas de concreto, pesando 90 toneladas cada.

Mais informações sobre a Etapa Catedral: http://www.crossparques.com.br/pagina/etapa/chave/catedral).

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *