Brasiliense vai a Iporá querendo ficar na boa dentro da Série D

Neste domingo (20), o Brasiliense terá mais um jogo importante em sua história. Pela quinta rodada do Grupo A 10 do Campeonato Brasileiro da Série D 2018, o Jacaré fará o famoso “jogo de seis pontos”. Diante do único adversário que até aqui o derrotou na competição, o Iporá-GO, o time candango precisa da vitória para encaminhar de vez sua classificação para o mata-mata.

Uma derrota poderá permitir a aproximação dos demais times da chave, o que obrigaria o time amarelo a vencer na última rodada, talvez até tendo que torcer por combinações de resultado, já que nem todos os segundos colocados avançam para a próxima fase (dois ficam de fora). A partida será em Iporá-GO neste domingo, a partir das 16h.

BRASILIENSE

Para não precisar fazer contas na última rodada, a vitória passou a se tornar obrigatória no Brasiliense. O empate contra o Corumbaense-MS na última partida não foi de todo mal, porém, se tivesse vencido, o Jacaré estaria hoje bem mais tranquilo em relação a classificação. De qualquer forma, Aílton Ferraz tem um time experiente em suas mãos e praticamente todo o elenco a disposição.

Elenco este que está com o Iporá-GO entalado na garganta, já que após a vitória dos goianos por 1 x 0 no Mané Garrincha, ainda na primeira fase, algumas provocações foram direcionadas ao time amarelo, com dizeres que miravam menosprezar principalmente os “medalhões” da equipe.

Com um combustível a mais para a partida, a equipe titular não deve sofrer mudanças. Existe a possibilidade de Morais e Peninha começarem jogando, já que entraram bem durante a partida contra o Corumbaense-MS. A tendência, no entanto, é de que Aílton mantenha o time que vem jogando. Recuperado de lesão na panturrilha, o volante Radamés também pede passagem, mas Aldo parece ter tomado conta da posição.

IPORÁ-GO

Com a classificação para a segunda fase já assegurada, o Iporá-GO agora volta suas atenções para garantir a liderança do grupo A10. Caso vença o Brasiliense, o time goiano garante matematicamente o primeiro lugar da chave, o que lhe dará o direito de decidir o próximo mata-mata dentro de casa. Por isso, é pouco provável que o treinador Gilberto Pereira faça alterações no time titular. A idéia do Lobo Guará é ter todos seus principais jogadores em campo para não permitir que os visitantes façam a festa dentro do estádio Francisco Ferreira.

Único invicto dentro do grupo, o Iporá promete não dar vida fácil ao Brasiliense e as suas pretensões de buscar a classificação.  Autor do golaço de falta no jogo da primeira fase e destaque do time, Danillo está confirmado com a camisa 20 no meio campo dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

IPORÁ-GO x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 5ª rodada

20/05/2018 – 15h30

Estádio Francisco Pereira, Iporá-GO

Arbitro: Thiago Nascimento dos Santos – PE

A1: Gilberto Freire de Farias – PE

A2: Fernando Antonio da Silva Júnior – PE

4º Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva – GO

Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes – GO

IPORÁ-GO

Cleriston; Flávio, Hélder, Ricardo e Bosco; Waltair, Renatinho, Rodrigo e Danillo; Saulo e Preto.

Técnico: Gilberto Pereira.

BRASILIENSE

Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Souza (Morais); Tartá (Peninha), Romarinho e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *