Ceilândia recebe Aparecidense com a calculadora na mão

O Ceilândia recebe, neste sábado (19), a Aparecidense-GO, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. Mais aliviado da pressão após conquistar a primeira vitória na competição (2 x 1 sobre o Novo Operário-MS), a equipe alvinegra comandada pelo técnico Adelson de Almeida faz as contas para saber o que precisa fazer pelo objetivo de conquistar a classificação à segunda fase.

Apesar de tudo, o Ceilândia ainda depende apenas de si para conquistar a classificação. Na série D, são 68 clubes divididos em 17 grupos de 4 participantes cada. Apenas 32 avançam para a segunda fase. Os 16 melhores primeiros colocados levam a vantagem de mandar o segundo e decisivo jogo em casa diante dos 16 clubes restantes (pior primeiro colocado, mais os 15 melhores segundos colocados de cada grupo). Caso vença as duas partidas que lhe restam nesta fase, o Gato Preto estaria com boas chances de se classificar como líder, ou um dos quinze melhores segundos colocados de todos os grupos.

Em caso de empate ou derrota para os goianos, o Ceilândia não estará automaticamente eliminado. Porém, não dependerá mais apenas de si. Precisará vencer o Sinop-MT fora de casa de qualquer maneira e torcer por uma série de outros resultados, como uma derrota da rival Aparecidense para o lanterna Novo Operário-MS.

CEILÂNDIA

O técnico Adelson de Almeida terá uma baixa e um reforço para a partida diante da Aparecidense-GO. O meia Willian, que estava há duas partidas fora do time, se recuperou de lesão e estará à disposição do treinador. Já a baixa é o lateral direito Júlio Ferrari, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo passado e terá que cumprir suspensão automática.

A tendência é que o Ceilândia vá à campo com a mesma formação que conquistou a vitória no sábado passado. William deve ir para o banco de reservas, enquanto Dudu Lopes assume a lateral direita.

APARECIDENSE-GO

O Camaleão goiano está com a classificação muito bem encaminhada para a próxima fase. Atual líder do grupo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Goiano está inclusive anunciando reforços. Hoje anunciou a contratação do meia Esquerdinha, um dos destaques da Anapolina durante o Campeonato Goiano. O jogador, no entanto, não foi regularizado e somente estará à disposição da equipe na semana que vem.

Precisando de apenas mais uma vitória para carimbar a classificação, Márcio Goiano terá todo o elenco à sua disposição. Apenas o zagueiro Mirita carece de preocupações, pois está pendurado com dois cartões amarelos.

Ceilândia e Aparecidense-GO se enfrentam neste sábado (19), às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X APARECIDENSE-GO

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A11 – 5ª rodada

19/05/2018 – 15h30

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Arbitro: José Henrique de Azevedo Junior – MA

A1: Raphael Borges Pereira – MA

A2: Djavan Costa – MA

4º Árbitro: Vanderlei Soares – DF

Analista de campo: Jamir Garcez – DF

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Jeferson e Mário Henrique; Kasado, Emerson Martins, Clécio e Gago; Wallace e Amoroso.

Técnico: Adelson de Almeida.

APARECIDENSE-GO

Pedro Henrique; Rafael Cruz, Filipe Costa, Mirita e Helder; Thiago Ulisses, Aleilson, Washington e Alex; Uederson e Nonato.

Técnico: Márcio Goiano.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *