Em jogo de “seis pontos”, Minas Icesp visita time de tradição

O time do Minas Icesp conheceu na última quarta-feira (9) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Jogando em casa, diante de sua torcida, as “Minas” acabaram sendo superadas pelo time do Internacional-RS por 2 x 0. O resultado proporcionou a liderança da chave para as coloradas, enquanto a agremiação do Distrito Federal desabou para a quarta colocação.

Deste modo, um certo clima de decisão ronda a partida contra o Grêmio-RS, no estádio Vieirão, em Gravataí, interior gaúcho, nesta quarta-feira (16), às 15 horas. Para o time candango, uma vitória abre a possibilidade de se recuperar na tabela e permanecer entre os líderes da chave. Já para no tricolor gaúcho, a pressão por uma vitória é muito grande: após três rodadas, o time ainda não conseguiu vencer. E, jogando em casa, o time promete ir pra cima de qualquer maneira para conquistar os três pontos e subir da incômoda sexta posição.

GRÊMIO-RS

Um dos rebaixados da Série A1 do ano passado, o Grêmio não teve vida fácil nesta temporada. Depois de perder a decisão do estadual para o arquirrival Internacional-RS, o tricolor começou mal no Campeonato Brasileiro da Série A2 e ainda não sentiu o gostinho da vitória. Perdeu na estréia para o Vila Nova-ES (1 x 0) e, em seguida, empatou duas vezes. O primeiro diante do Duque de Caxias-RJ (3 x 3) e o segundo contra o América-MG (0 x 0).

Para um jogo tão importante, o técnico Pedro Klever decidiu fazer mistério sobre a escalação da equipe que entra em campo nesta quarta-feira. O treinador poderá manter a formação que arrancou o empate diante do América-MG, ou mudar para um esquema mais ofensivo.

MINAS ICESP

Apesar da derrota em casa que o tirou da liderança, o Minas Icesp foi beneficiado pelos resultados e hoje está a apenas um ponto do líder Internacional-RS. Por este motivo, o grupo viajou com a confiança para o Rio Grande do Sul de que pode se recuperar em cima das gaúchas do Grêmio-RS.

A novidade desta vez, está fora das quatro linhas. De compromissos pessoais resolvidos, o treinador Singol Santos está de volta ao comando da equipe, desta forma Helber Brandão voltará a seu cargo original na equipe. A formação titular que vai a campo terá apenas duas mudanças: recuperada de lesão, a goleira Kris entra no lugar de Mariel. E na lateral direita, Laine retorna à condição de titular, na vaga de Marcela.

Grêmio-RS e Minas Icesp se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 15 horas, no estádio Vieirão, localizado em Gravataí-RS. O ingresso custará dois quilos de alimento não perecível a ser recolhido no portão de acesso do local.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS x MINAS ICESP 

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Grupo 14 – 4ª rodada

16/05/2018 – 15h

Estádio Vieirão, Gravataí-RS

Arbitro: Daniel Soder – RS

A1: Max Vioni – RS

A2: Gustavo Marin – RS

4º Árbitro: Douglas Schwengber – RS

Analista de Campo: Francisco de Paula Neto – RS

GRÊMIO-RS

Suka; Jissele, Bruna Flor, Rafa Ancheta e Gabi; Beta, Tchula, Jé Alves e Gabizinha; Carlinha e Andressinha.

Técnico: Pedro Klever

MINAS ICESP

Krishna; Laine, Andiara, Kaká e Jéssica; Drica, Beatriz, Robinha e Victória; Barbara e Laissa.

Técnico: Singol Santos

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *