Juniores – mesmo no sacrifício, Ceilandense quer ir longe

Para quem acompanha o futebol de base no Distrito Federal, sabe das dificuldades que os dirigentes e comissões técnicas têm para manter os clubes em atividade, disputando competições em bom nível. No Ceilandense, que compõe o Grupo A do Campeonato Candango de Juniores 2018, não é diferente. O dirigente/treinador Milton Fraga, tem a complicada missão de elevar o nome do Dragão com jogadores formados principalmente no seu projeto, que mantém desde 2010.

Fixado na Região Administrativa do recanto das Emas, Milton chega para o treinamento com os seus atletas dirigindo sua ferramenta de trabalho, uma van que utiliza para fazer transporte escolar. “É assim que me viro com essa molecada. Mas eles são empenhados e me ajudam bastante”, revelou o técnico.

Atletas treinam a parte física, técnica e tática no campo sintético da 101, no Recanto das Emas. Foto: Haland Guilarde/DF Sports

Para auxiliar o dedicado gestor do projeto, a comissão técnica é formada pelo preparador físico Raimundo Nonato, além do treinador de goleiros, Paulo Dourado. Eles terão entre 25 e 28 atletas para a disputa do Candanguinho 2018. Para os treinos que estão sendo realizados às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no campo sintético da Quadra 101, alguns atletas que disputaram a Copa Novos Talentos (com idade juvenil), estão integrados ao plantel.

“Vamos brigar para classificar. Depois disso, cada partida será uma final para nós. A gente trabalha aqui quietinhos e as pessoas não se preocupam conosco, mas vamos surpreender”, garante Milton.

Como em diversos projetos de futebol espalhados pelo DF afora, Milton está contando com o apoio de uma figura conhecida da modalidade na cidade. Penharol, que realiza um trabalho no Entorno Sul da capital, leva atletas para se unirem aos seis remanescentes da temporada passada, mais outros que chegaram este ano no Ceilandense.

Até o momento, o time já realizou três amistosos, conquistando um empate e duas vitórias. A intenção é realizar pelo menos mais um jogo-treino até a estreia, que está marcada para o próximo dia 19, contra o Paracatu, na cidade mineira, no estádio Frei Norberto, em horário a definir. Provavelmente no turno vespertino, de acordo com o combinado durante o Conselho Arbitral, quando as partidas forem realizadas no Entorno.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Juniores – mesmo no sacrifício, Ceilandense quer ir longe

  • Avatar
    12 de maio de 2018 em 09:30
    Permalink

    Esse ano estarei torcendo firme para que o Ceilandense saia vitorioso dessa competição. #vamosDragão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *