Campeonato de futebol de base anima jovens de Samambaia

Inicia-se neste sábado (12), o Campeonato de Futebol de Base organizado pela Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia, a LUFAS. O período de inscrições de equipes se iniciou no último dia 2 e estende-se até o dia 10 do mês de maio, mesma data que será realizado o Congresso Técnico da competição.

Sediado na cidade de Samambaia, o certame terá dois campos utilizados para a disputa das partidas, localizados na QR 608, em Samambaia Norte e na QR 310, em Samambaia Sul. As categorias são mirim (sub-13), para atletas nascidos entre 2005 e 2006 e pré-mirim (sub-11), para nascidos entre 2007 e 2008. A taxa de inscrição é de R$150,00.

A tradicional competição reunirá equipes tradicionais da cidade, como Shalke 12, Plenitude, D 20 Sports e vários outros clubes, inclusive convidados. Mas, segundo André Dias, coordenador das categorias de base na LUFAS, a data de início, que seria no dia 12, precisou ser adiada, por motivos de força maior.

Por conta disto, o Campeonato de Futebol de Base será iniciado na data provável de 19/05. André ainda esclarece que os campeonatos das categorias infantil (sub-15) e juvenil (sub-17), as mais altas do certame, ocorrerão após as partidas da Copa do Mundo de futebol.

Para Farion Souza, fundador do tradicional Shalke 12, a cidade de Samambaia é um ótimo local para a realização de campeonatos como este. “Tanto as competições, como as equipes são muitas boas. Nossa cidade tem uma boa matéria prima quando se trata de jogadores com qualidade. A competição é reflexo disso.” Explica.

O coordenador da equipe ainda fala da expectativa do Shalke para a disputa da edição deste ano. “Queremos montar um bom elenco para chegar a todas as finais e sermos campeões. Seria um bom presente de aniversário de 10 anos de história.”, pondera.

Além disso, Farion diz que campeonatos nesses moldes são importantes para o crescimento da criança como atleta e como pessoa. “As competições são um dos recursos para incentivar o aluno/atleta para buscar fazer o dentro e fora das quatro linhas. Não basta ser o craque do time, tem que ser bom filho e referência para os mais novos.”, opina.

A competição ainda não tem tabelas definidas, como explica André Dias, mas após o congresso técnico os sorteios serão realizados e publicados pela LUFAS. André conta que a organização ainda está por aguardar o final do período das inscrições, onde eles possuirão os cadastros de todas as equipes inscritas e poderão sortear os confrontos do certame.

A organização da LUFAS convida toda a comunidade para prestigiar as partidas e o desenrolar do campeonato e, além disso, encoraja quem possuí uma equipe e/ou projeto social para se inscrever e participar do campeonato. Em breve, com a definição das tabelas em mãos, o DF Sports fará a devida divulgação.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *