Taguatinga Esporte Clube está próximo de retornar ao futebol

Uma notícia está circulando nas redes sociais e mexendo com o coração dos torcedores mais antigos do futebol candango. O Taguatinga Esporte Clube, desativado desde 1999, está próximo de retomar suas atividades. Isso porque, de acordo com informações dos bastidores, dirigentes do antigo TEC e do atual Atlético Taguatinga trabalham para uma possível fusão, o que faria com que a Águia assumisse o lugar do Jaguar ainda em 2018, para a disputa da segunda divisão. A questão não é tão simples, ja que envolve documentações e autorizações, mas a vontade existe e as conversas estão adiantadas.

Fundado em Janeiro de 1974, o Taguatinga Esporte Clube é até hoje lembrado pelos torcedores do Distrito Federal, principalmente da cidade que deu nome e vida ao time. O primeiro título local veio em 1981, mas o grande momento do time foi mesmo no fim da década de 80 e início da década de 90. Em 1989, o TEC conquistou seu segundo título, sendo depois tricampeão, entre 91 e 93.

Chegou a representar o DF no cenário nacional por diversas vezes e a realizar importantes partidas no estádio Serejão, na própria cidade. Porém acabou rebaixado para a Segunda Divisão local em 1996. Depois de retornar à elite, no ano seguinte, em 1999 o time amargaria outro rebaixamento e, de forma oficial, nunca mais seria visto em campo.

O Atlético Taguatinga, que surgiu em 2015, sofreu com a “rejeição” do povo da cidade, que não aceitou ser representado por outro Taguatinga, a não ser o saudoso time da Águia. O Jaguar do Cerrado nasceu em 2015, no lugar do antigo Atlético Bandeirante e consquistou a segunda divisão do mesmo. Em 2016 e 2017 disputou a primeira divisão do DF, antes de ser rebaixado.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *