Futebol feminino do Ceilândia se prepara para o campeonato do DF

Vindo de uma evolução considerável nos últimos anos dentro do cenário local, a equipe feminina de futebol do Ceilândia Esporte Clube está se preparando para o 22º Campeonato do Distrito Federal da categoria, que tem previsão de início para o próximo dia 20 de maio. Após terminarem com o vice-campeonato em 2017, o objetivo para este ano é a busca pelo título, de acordo com os dirigentes.

Para tentar a melhor preparação possível, as Gatas Pretas estão realizando jogos-treinos e amistosos com frequência. Neste domingo (1º), as adversárias foram as fortes jogadoras do Aliança-GO, na casa das oponentes, em Goiânia-GO.

Após saírem perdendo por 2 x 0, as meninas do Ceilândia reagiram e perderam por um gol de diferença (3 x 2). A atacante Isabela foi a autora dos dois tentos da equipe brasiliense. No entanto, apesar do revés, o resultado não desagradou os gestores do time feminino do alvinegro candango.

Para o técnico da categoria feminina do Ceilândia, Sidney Rezende, o resultado fica minimizado diante da força das adversárias. “O Aliança joga junto há muitos anos e nós estamos em formação. Gostamos demais, o time jogou bem, até melhor que nós pensávamos”, avaliou.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Futebol feminino do Ceilândia se prepara para o campeonato do DF

  • Avatar
    2 de maio de 2018 em 15:28
    Permalink

    Fizeram uma boa partida, apresentaram uma evolução considerável, levando em conta que é um time que esta em formação em busca de entrosamento, buscaram o resultado até o final, e criaram boas oportunidades de empatar, e até virar o jogo. Ceilândia esta em uma crescente e tem tudo para fazer boas partidas neste Candagão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *