Brasiliense perde hegemonia do vôlei de praia em seu território

Neste domingo (29), chegou ao fim o SuperPraia 2018, última etapa do Circuito Open de vôlei de Praia, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Toda a manhã foi marcada pela disputa de 3° lugar, além da grande final masculina, com a presença do atleta da casa, Bruno Schmidt.

Os campeões olímpicos e tetracampeões da competição, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), enfrentaram os atuais campeões do Mundo e do Brasil, Evandro e André Stein (RJ/ES).  Os medalhistas das Olimpíadas do Rio de Janeiro são os únicos vencedores do torneio ‘Finals’, criado em 2014 e, novamente, conseguiram chegar até a decisão.

Apesar de todo o cenário em prol de Bruno, prata da casa, a vitória veio para a dupla Evandro e André, que quebraram a hegemonia da dupla adversária. Venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21 x 19, 20 x 22 e 15 x 11.

Evandro e André quebraram a sequência de títulos dos campeões olímpicos, Alison e Bruno Schmidt. Foto: Ricardo Botelho/DF Sports

A disputa da medalha de bronze foi entre Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) e Hevaldo x Arthur Lanci (CE/PR). O duelo deu o start para o último dia de competição. A partida animou a torcida com grandes rallys. Apesar do bom jogo, a vitória veio de forma tranquila para a dupla Hevaldo e Arthut Lanci, por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 17 e 21 x 18.

Ao término dos jogos, durante a festa de premiação, foram divulgados pela CBV os melhores atletas da temporada 2017/2018. O destaque foi o brasiliense Bruno Schmidt, que levou para casa três prêmios. Confira:

Melhor jogador – André Stein (ES)
Melhor saque – Evandro (RJ)
Melhor recepção – Bruno Schmidt (DF)
Melhor levantamento – Bruno Schmidt (DF)
Melhor defesa – Guto (RJ)
Melhor ataque – Evandro (RJ)
Melhor bloqueio – Alison (ES)
Atleta que mais evoluiu – George (PB)
Revelação – Adrielson (PR)
Melhor técnico – Ednilson Costa (RJ)
Craque da galera – Bruno Schmidt (DF)

Por Nadine Oliver 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *