SuperPraia: campeãs foram conhecidas nas areias do DF

O sábado (28) foi de bastante voleibol na arena montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha para a disputa do SuperPraia 2018, competição que finaliza a temporada do Circuito de Vôlei de Praia. No terceiro dia de jogos, foi conhecida a dupla campeã na modalidade feminina. As cearenses Taiana e Carolina Horta venceram Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21 x 19 e 23 x 21) em 46 minutos e sagraram-se medalhistas de ouro.

Na decisão do terceiro lugar, Fernanda Berti e Bárbara Seixas, do Rio de Janeiro, bateram Josi e Lili (SC/ES) também por 2 sets a 0, ficando com o bronze do SuperPraia 2018. Além disso, após os confrontos finais, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as melhores atletas da temporada. Carol Solberg foi eleita a melhor jogadora do Circuito Brasileiro Open 2017/2018.

Festa de premiação no pódio da categoria feminina do SuperPraia 2018. Foto: Guilherme Zilse/DF Sports

Neste domingo (29) será a vez dos homens entrarem em quadra para buscarem o topo do pódio. Na disputa de terceiro lugar Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) encaram Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), às 10 horas. Uma hora mais tarde, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) duelam contra Evandro e André Stein (RJ/ES) em busca do ouro. Na oportunidade também serão conhecidos os melhores na categoria masculino.

Confira as melhores jogadoras da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro:

Melhor jogadora – Carolina Solberg (RJ)
Melhor saque – Maria Elisa (RJ)
Melhor recepção – Duda (SE)
Melhor levantamento – Taiana (CE)
Melhor defesa – Taiana (CE)
Melhor ataque – Ana Patrícia (MG)
Melhor bloqueio – Ana Patrícia (MG)
Atleta que mais evoluiu – Ana Patrícia (MG)
Revelação – Victoria Lopes (MS)
Melhor técnico – Luciano Kioday (PB)
Craque da Galera – Ágatha (PR)

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *