Série D: Brasiliense enfrenta goianos na busca pela liderança

Neste domingo (29), o Brasiliense Futebol Clube entra em campo pela segunda rodada da Série D 2018 contra o Iporá-GO, em busca de liderança isolada do grupo A10. Os goianos também venceram na rodada inaugural e lideram momentaneamente pelo saldo de gols. Portanto, quem vencer a partida irá se isolar na liderança. O trio de arbitragem vem diretamente da Bahia e será comandado por Edvalter Marinho dos Santos.

BRASILIENSE

O Jacaré estreou com o pé direito e agora quer engatar uma boa sequencia. Para isso, o clube faz mistério em relação ao time que vai pro jogo e terá de superar um adversário que venceu na estréia e que vem de uma quinta colocação no campeonato goiano de 2018. A tendencia é que o treinador, Aílton Ferraz, mantenha o esquema que terminou o primeiro jogo e mude algumas peças em relação ao time que começou jogando contra o Dom Bosco-MT. Uma delas poderá ser por lesão, já que  Radamés saiu machucado na primeira partida e segue fazendo trabalho específico para se recuperar a tempo de jogar, mas confessou à nossa reportagem que ainda sente um leve incomodo na panturrilha. Caso o experiente volante não vá pro jogo, Aldo fará a dupla de volantes com Tiago Pedra.

A defesa também sofrerá alterações. Wallace segue entregue ao departamento médico e dificilmente será relacionado pro jogo. A dupla de zaga terá o pentacampeão Lúcio, que fará sua estréia com a camisa do Jacaré. Ao lado dele, a dúvida segue entre Welton Felipe e Preto Costa, e só será sanada minutos antes da partida.

No meio campo, Souza é dúvida, ainda se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa. Caso o ex-São Paulo não jogue, Peninha será o titular. Já no ataque, Romarinho, que entrou muito bem no segundo tempo no último jogo, ganhou a vaga de Felipe Cirne e será o titular ao lado de Reinaldo e Nunes.

IPORÁ-GO

O time goiano estreou com uma boa vitória sobre o Corumbaense por 2×0 jogando em casa e agora disputará a liderança do grupo com o Jacaré. Embalado após um bom estadual e de ter vencido sua primeira partida em competições nacionais na história, o Lobo-Guará não será adversário fácil para os candangos.

O experiente técnico Gilberto Pereira, ex-Atlético-GO, irá manter o mesmo time que venceu na estréia, caso não tenha nenhum problema de última hora.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x IPORÁ-GO

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 2ª rodada

29/04/2018 – 16h

Estádio Nacional de Brasília, Brasília-DF

Arbitro: Edvalter Marinho dos Santos – BA

A1:  José dos Santos Amador – BA

A2: Cláudio Antonio Dias Aragão – BA

4º Árbitro: Maguielson Lima – DF

5º Árbitro: Jamir Garcéz – DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Wanderson Lima, Lúcio, Preto Costa (Welton Felipe) e Wellingon Saci; Tiago Pedra, Aldo e Peninha (Souza); Romarinho, Reinaldo e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz

IPORÁ-GO

Cleriston; Flávio Menezes, Helder, Ricardo Lima e Danillo; Bosco, Capixaba, Renato Xavier e Rodrigo Alves; Preto e Lucca.

Técnico: Gilberto Pereira

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *