Cerrado perde para Unifacisa e soma a 12ª derrota na Liga Ouro

O Cerrado Basquete ficou muito próximo de conseguir nesta terça-feira (17), em Campina Grande-PB, a sua segunda vitória na Liga Ouro 2018. Contra a Unifacisa-PB, a equipe comandada por Marcão, chegou a abrir 15 pontos de vantagem em um primeiro tempo memorável, sendo o melhor do time na temporada. Porém, na volta do intervalo, os donos da casa souberam usar a força da torcida e venceram por 76 a 71, jogando um balde de água fria nos candangos, os fazendo sair da Paraíba com a 12ª derrota na Liga Ouro.

O jogo

O primeiro ponto da partida, marcado pelo Cerrado Basquete, já anunciava que os visitantes queriam mesmo escrever um novo capítulo na Liga Ouro. Vindo de 11 derrotas e apenas uma vitória, os minutos iniciais contra os paraibanos, mostravam que o time de Brasília estava disposto a fazer um grande jogo. E fez. Pelo menos nos dois primeiros quartos, quando o ala Paulo fez quase todas as cestas que teve oportunidade, passando a ditar o ritmo da partida na Arena Unifacisa.

Os donos da casa estavam apáticos dentro da quadra e foi preciso que, durante o intervalo, o treinador Eduardo Schafer chamasse a atenção para a defesa acordar nos últimos dois quartos. Dito e feito. A equipe campinense voltou para a partida com uma postura mais ofensiva e com a defesa atuando bem, bloqueando as ações de ataque do Cerrado.

O Cerrado até tentou, mas não conseguiu sair da Paraíba com a vitória. Foto: Geovanna Teixeira/DF Sports

Em diversos momentos do terceiro e do último quarto, o jogo ficou equilibrado. Ambas as equipes tinham chances reais de sair com a vitória quando o cronômetro zerasse. Ao final do último quarto, a crescente da Unifacisa  foi de encontro com a estabilidade do Cerrado no jogo, o que possibilitou que o time de Campina Grande fosse o vitorioso da noite.

Para Marcão, treinador do Cerrado, a sua equipe começou a desandar na partida quando o que foi passado durante o intervalo não foi traduzido no ginásio. “Deixamos de fazer o combinado, a Unifacisa buscou aqueles 15 pontos que abrimos vantagem no início e depois fizeram mais 6, o problema foi esse. Eles ficaram maiores com a ajuda da torcida e nós erramos alguns lances livres na volta do intervalo, não conseguimos seguir o ritmo deles”, explicou.

Atual lanterna da Liga Ouro com uma vitória de 12 derrotas, o Cerrado Basquete volta às quadras na próxima quinta-feira (19), contra o Macaé, na segunda partida da série de quatro jogos longe de casa. O jogo vai acontecer às 19h30, no Ginásio Tênis Clube, em Macaé.

Por Geovanna Teixeira, em especial para o DF Sports

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *