Ceilândia testa elenco em amistoso contra Pirapora-MG

O Ceilândia está em contagem regressiva para a sua estréia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Depois de “patinar” no Campeonato Candango, onde acabou eliminado nas semifinais, o Gato Preto, comandado pelo técnico Adelson de Almeida, vem se preparando para a primeira partida diante do Sinop-MT no estádio Abadião, em 22 próximo, às 15 horas.

Para este jogo, o técnico alvinegro poderá contar com os novos reforços contratados após a participação no campeonato local. Chegaram os meias Gilmar (Luziânia) e William (Real F. C.), além dos atacantes Pedrinho e Daniel (Real F. C.); e Amoroso (Samambaia). Em compensação, deixaram o clube o volante Fagner, os meias Lucas e Kariri; e os atacantes Formiga e Ronan.

Será a terceira participação seguida do Ceilândia na Quarta Divisão nacional. Tanto em 2016, quanto em 2017, o bicampeão candango passou da fase inicial, mas acabou sendo desclassificado na terceira fase. Em 2016 o clube foi à Feira de Santana-BA, venceu o Fluminense-BA fora de casa por 1 x 0 e bastava um simples empate para passar à fase seguinte. Porém, com um a mais em campo, o time foi surpreendido nos acréscimos e acabou perdendo em casa pelo mesmo placar no jogo de volta, o que levou a decisão para os pênaltis. E nos penais o sonho do acesso morreu após o volante Baiano perder uma cobrança decisiva.

Já em 2017, a desclassificação foi de certa forma até esperada. O clube tinha pela frente o tradicional América-RN e foi eliminado com duas derrotas (1 x 0 no Abadião e 2 x 1 na Arena das Dunas). Para esta temporada, o clube precisará passar pelos seguintes clubes na primeira fase: Sinop-MT, Novo Operário-MS e Aparecidense-GO.

Amistoso

Neste sábado (14) o Ceilândia fará o seu único amistoso de preparação para o Brasileiro da Série D. Enfrenta o Pirapora-MG, equipe que sonha em disputar a Segunda Divisão mineira, mas que só participa de campeonatos amadores. O time mineiro deveria ter realizado um amistoso contra o Gama em Dezembro passado. Porém, fortes chuvas desabaram sobre o estádio municipal da cidade e alagaram o campo, fazendo o jogo-treino ser cancelado. A partida está marcada para o estádio Abadião, às 15h30, com portões abertos ao torcedor.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2508 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *