Virando a chave, Brasiliense acerta primeiro reforço para a Série D

O Brasiliense acertou hoje a contratação do jovem lateral direito Wanderson Lima, natural de Goiânia-GO, de 23 anos de idade. O jogador já está na cidade e vai se apresentar ao treinador Ailton Ferraz nesta sexta-feira (13). O atleta é oficialmente o primeiro reforço confirmado pelo Jacaré do papo amarelo para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Revelado pelo Vila Nova-GO, Wanderson Lima foi peça importante do clube na temporada de 2014 e, principalmente 2015, quando fez 10 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C, ajudando o time goiano a conquistar o título. Do Vila, o lateral foi para o Tondela de Portugal, onde jogou durante uma temporada. De volta ao Brasil, defendeu algumas camisas importantes em 2017, como a do Anápolis-GO e a do Goiânia. No primeiro semestre de 2018, Wanderson Lima jogou o Campeonato Mineiro pela equipe do Uberlândia, que acabou rebaixada para a segunda divisão.

O jogador chega para preencher uma posição carente no elenco amarelo, que após a aposentadoria de Cicinho, só conta com Patrick. Gabriel, que chegou a jogar na função este ano, é lateral de ofício, mas nos últimos anos se adaptou a jogar como segundo homem do meio de campo. Aldo, outro que também é volante, atuou improvisado na lateral quando Patrick não esteve disponível para jogar.

FICHA

Wanderson Lima da Cunha
23 anos
1,70m / 63kg
Destro
Clubes Anteriores: Vila Nova-GO (2011-15), Tondela-POR (2015/16), Varzim-POR (2017), Foz do Iguaçu (2017), Anápolis-GO (2017), Paraupebas (2017), Goiânia-GO (2017) e Uberlândia (2018).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2518 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *