Na prorrogação, Brasília Búfalos vence o Basquete Blumenau

Na noite desta terça-feira (10), o BRBCARD/Brasília Búfalos enfrentou o Basquete Blumenau-SC, em partida válida pela 7ª rodada do returno da Liga Ouro 2018, no ginásio da AsCEB e venceu por 76 x 69. O time candango, com a vitória, subiu uma posição e agora ocupa o 5º lugar na competição nacional, com 15 pontos. Já o time catarinense está em 7º, com 14.

Jogo marcado por reações

No primeiro quarto, o time da casa começou melhor e abriu 8 x 0, obrigando o técnico de Blumenau parar logo no início. Apesar da parada, o Brasília administrou bem a vantagem e conquistou a parcial por 17 x 12.

Já no segundo quarto, o Blumenau começou melhor (3 x 8), o que fez o técnico da capital parar para tentar reorganizar o time em quadra, mas não adiantou. O time catarinense não só empatou no placar geral, como conseguiu a virada (20 x 20/20 x 23). Os brasilienses até esboçaram uma reação no período (12 x 16), mas não foi o suficiente e perdeu por 12 x 18. Os times foram para o intervalo com 29 x 30 a favor dos visitantes.

O terceiro quarto iniciou com o americano Louis Munks empolgado e sendo o responsável pelo placar elástico para os Búfalos (11 x 4). O armador marcou 10 pontos na parcial em questão. Mesmo com o bom início da equipe da capital, o time visitante soube reagir e encostou no placar (26 x 22). A parcial do jogo fechou em 55 x 52 para o Búfalos.

Apesar do jogo disputado e a prorrogação, no fim, deu Búfalos. Foto: Nadine Oliver

No que seria o último quarto, o time catarinense continuou embalado e abriu (1 x 5).  A disputa estava acirrada e o público presente de 260 pessoas vibraram com cada ponto da agremiação da casa. Nos últimos minutos, o Brasília esboçou reagiu, mas não foi o suficiente para vencer a parcial. Apesar do resultado negativo, os times permaneceram em quadra, pois quando o relógio parou o placar marcava 65 x 65.

Além dos quatro tempos

Início dos 5 minutos de prorrogação e as duas equipes estavam tensas em quadra. O Búfalos começou melhor (6 x 0), mas o Blumenau não deixou escapar e voltou a colar no placar (6 x 4). Com o limite de faltas estourado, os visitantes não tiveram vez na casa dos candangos, que acabaram encerrando a prorrogação à frente, ganhando o jogo por 76 x 69.

A próxima partida do BRBCARD/Brasília Búfalos e última disputada em casa durante a disputa da primeira fase, contra o Londrina-PR, será realizada no domingo (15), às 11 horas, novamente no ginásio da AsCEB.

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *