Campeonato Brasiliense de Futebol 7: restam apenas oito

No último domingo (8) foram disputados os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasiliense de Futebol 7, que está sendo realizado na Arena Mauá (Capital Society) na EPTG. Em uma manhã/tarde bastante animada e recheada de gols, o público presente pôde se esbaldar com partidas emocionantes e um futebol muito bem praticado pelas equipes participantes.

Os confrontos foram disputados em jogo único e, conforme previsto no regulamento da competição, em casos de empate, avançaram à próxima fase as equipes que construíram as melhores campanhas na fase de grupos em relação ao adversário. Além da vantagem do empate, os times em questão tiveram o mando de campo das partidas.

No Campo 1, pela manhã, o S. E. Castelli recebeu o Meia Boca F. C. e, por ter feito campanha melhor na fase de grupos, jogou por um simples empate. Entretanto, Felipe Carmino brilhou e comandou a vitória dos visitantes por 4 x 3, eliminando o adversário. Na outra partida disputada no campo, na parte da tarde, o Juventude Ocidental recebeu o Peixe F. C. Com o regulamento debaixo do braço, os mandantes arrancaram empate em 3 x 3 contra e avançaram à fase seguinte do certame.

No Campo 2, quatro jogos inflamaram as emoções do torcedor. Às 9h30, o A. D. Brincadeira goleou o Real Macena pelo placar de 3 tentos a zero. Werick, Leonardo e Edjackson comandaram a vitória do alviverde sobre os visitantes. Mais tarde, às 10h40, a A. E. Juventus enfrentou o Sampaio Corrêa F. C. em um duelo de 10 gols. Melhor para o Sampaio, que superou os mandantes por 6×4. Ícaro marcou 4 gols e organizou a vitória dos visitantes.

O Álcoolmania Fut7 DF bateu o Santos Bambina por 5 x 4, no horário das 11h50. Romário, os xarás Fábio Teixeira e Fábio Guedes, além de Charles, duas vezes, garantiram a vitória do Álcoolmania. Para fechar o dia no Campo 2, o Lyon F. C. duelou com o Point F. C., venceu os mandantes por 5 x 3 e avançou às quartas de final da competição.

Já no campo de número 3 da Arena Mauá, outros dois jogos fecharam a manhã de muitos gols na competição. Às 9h30, o PSV Ceilândia bateu o GAP F. C. por 2 x 1 e garantiu também sua vaga nas quartas de final. Vanderson e Caio marcaram para o PSV e Leonardo descontou para o GAP. Às 10h40, o 4i20/Esportivo empatou em 2 x 2 com o Deu Samba F. C. Como fez melhor campanha na fase de grupos, o 4i20 ficou com a vaga na fase seguinte. Igor e Anderson marcaram os gols dos mandantes, enquanto Paulo Luiz e Matheus empataram para o Deu Samba, que se despediu do certame.

Com tais resultados, os confrontos das quartas de finais foram definidos e serão todos disputados no Campo 2 da Arena Mauá, no próximo domingo (15). São eles:

09h30 – A.D Brincadeira x Lyon FC

10h40 – Sampaio Corrêa x Alcoolmania Fut7 DF

11h50 – Meia Boca FC x 4i20/Esportivo

13h00 – PSV Ceilândia x Juventude Ocidental

Além das partidas bastante disputadas dentro de campo, a rodada marcou uma enorme “briga” pela artilharia da competição. A ponta da disputa pelo título de melhor marcador é liderada por Katoia, do eliminado S.E. Castelli, que anotou nove tentos até aqui. Atrás dele, Esquerdinha do Lyon F. C. marcou oito gols e pode ultrapassar Katoia já na próxima rodada.

Felipe, do Lyon F. C. e Ícaro, do Sampaio Correia F. C., vêm logo atrás de Esquerdinha, com sete gols cada um. Leandro (Peixe F. C.), Douglas (Alcoolmania Fut7 DF), Leandrinho (Meia Boca F. C.), Katiomar (Point F. C.), Jaminho (Lyon F. C.) e Francivaldo (Sampaio Correia F. C.) fecham a lista dos artilheiros da competição com seis gols marcados cada um.

Aos torcedores que quiserem prestigiar as quartas de final da competição e apreciar boas disputas do esporte bretão local, a entrada é franca na Arena Mauá (Capital Society).

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *