Em jogo disputado, Cerrado Basquete é derrotado pelo Blumenau

O público presente no Ginásio da Iesplan presenciou neste domingo (8) um verdadeiro duelo de basquete. O Cerrado Basquete entrou em quadra contra o Blumenau e, por detalhes, não conseguiu conquistar a segunda vitória na Liga Ouro. Decidida nos segundos finais, a partida ficou em 85×82 para os visitantes.

O primeiro quarto foi uma pequena prévia do que viria ao longo da partida. O equilíbrio entre as duas equipes prevaleceu, com o Cerrado Basquete apostando na força física do pivô Eric para balancear as ações. Após duas roubadas de bola em sequência, a segunda resultando em um arremesso convertido de Johnny a dois segundos do fim, o período ficou em 16×18 para os visitantes.

No segundo quarto, o Cerrado Basquete deu um verdadeiro show. Logo de cara, Fred acertou passe de costas para Luís mandar de três pontos e incendiar a torcida presente no Ginásio da Iesplan. A dupla de armadores, inclusive, foi a principal arma do técnico Marcão na etapa: foram responsáveis por quase metade da pontuação da equipe candanga. Do outro lado, a defesa apertada complicou a vida do Blumenau, possibilitando ao Cerrado Basquete abrir vantagem para o intervalo: placar de 43×35 para os donos da casa.

Voltando dos vestiários, o Cerrado Basquete contou com ótima exibição de Johnny para continuar o sonho da segunda vitória em sequência.  O terceiro período ficou marcado por uma disputa bastante acirrada entre as duas equipes e, no fim, o placar mostrava 57×59 para a equipe catarinense.

O último quarto reservou fortes emoções para aqueles que acompanharam a partida. O Cerrado Basquete teve um ótimo começo, arrancando cinco pontos de frente logo nos primeiros minutos do período. O placar se manteve apertado até o fim, com as duas equipes acertando a maioria dos arremessos nos minutos finais.

Com o Cerrado Basquete atrás por três pontos e apenas nove segundos no cronômetro, sobrou para Fred a responsabilidade de tentar o arremesso que levaria à prorrogação. A bola passou perto, mas não caiu, e a vitória ficou com o time catarinense, com o placar mostrando 85×82.

O armador foi o destaque do Cerrado Basquete, com 12 pontos e sete assistências. Eric chegou perto de conseguir mais um duplo-duplo: foram 15 pontos e sete rebotes. Lazzaris, do Blumenau Basquete, foi o cestinha da partida, com 29 pontos.

“Mesmo assim, depois do apagão, tivemos méritos de conseguir reagir e se manter no jogo. Abrimos uma vantagem, não conseguimos a vitória, mas saímos com a lição de que temos que seguir assim. O time está melhorando bastante, com um jogo mais sincronizado e coletivo. Infelizmente, o entrosamento está chegando tarde, mas temos que seguir trabalhando e isso vem com o tempo”, ressalta o armador Fred, do Cerrado Basquete.

Virando a página

O Cerrado Basquete tem apenas quatro dias para se preparar visando o jogo da próxima sexta-feira (13), diante do Londrina. “Agora temos que aprender a lidar com essas situações. O esporte é assim. Já temos jogo na quinta-feira. É treinar os poucos dias que temos pela frente e acertar esses detalhes”, disse.

O próximo confronto do Cerrado Basquete é contra o Londrina/PR na próxima sexta-feira (13), às 20h, no Ginásio da Iesplan. Os ingressos para a partida poderão ser adquiridos antecipadamente no site bilheteriadigital.com. A inteira custa R$ 20 e a meia-entrada custa R$ 10. Idosos, estudantes e quem trouxer um quilo de alimento não perecível terão direito a meia-entrada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *