Cerrado bate Brusque e ganha primeira na Liga Ouro

A sexta-feira (6) foi de muita comemoração para o Cerrado Basquete. Após jogo apertado contra o Brusque, a equipe candanga segurou o ímpeto dos adversários no fim da partida e conquistou a primeira vitória nesta Liga Ouro.

O destaque da partida foi o pivô Eric, do Cerrado Basquete, que anotou um duplo-duplo – foram 13 pontos e incríveis 15 rebotes. Pelo lado dos visitantes, Thiago anotou 16 pontos e foi maior pontuador do time catarinense. O cestinha do confronto foi Paulo Lourenço, do Cerrado Basquete, com 21 pontos.

O Cerrado Basquete começou com tudo. Com boas infiltrações e com atuação inspirada de Eric, o time abriu vantagem logo no início. Quando a diferença ameaçou cair, Paulo tratou de tranquilizar os companheiros com duas bolas de três pontos em sequência. Após o fim do primeiro quarto, o placar era de 18×11 para o Verdão.

No segundo período, a história se repetiu. O Cerrado Basquete continuou encontrando espaços na defesa adversária e viu em Luís Mendonça mais uma fonte de bolas do perímetro: foram duas seguidas que, somadas com a cesta convertida por Paulo, ajudaram a colocar 14 pontos de vantagem. No período, 26×19 para o Cerrado Basquete, sendo 44×30 para os candangos no total.

O ímpeto do Cerrado Basquete continuou no início do terceiro quarto. Aproveitando o excesso de falta dos adversários, o time chegou a abrir 17 pontos de frente. No período, Breno, Gabriel e Luís converteram todos os arremessos de dois pontos tentados. Na última posse, Mião recebeu na zona morta e, com muita calma e categoria, se livrou da marcação e acertou um chute de três no estouro do cronômetro, pra delírio da torcida presente no ginásio da Iesplan. O placar seguia favorável ao Cerrado Basquete: 63×50.

O quarto período foi disputado do início ao fim. A diferença chegou a cair para menos de dez pontos, mas o Cerrado Basquete conseguiu suportar a pressão do Brusque, consagrando a primeira vitória do time na competição, por 79×73.

Para o pivô Eric, destaque do Cerrado Basquete na partida com um duplo-duplo, a vitória logo no primeiro jogo de volta dá mais confiança para a sequência que vem. “O primeiro turno já passou, agora é o segundo turno. Agora é uma nova era e vamos buscar as vitórias em casa”, ressalta.

Com a vitória, o Cerrado Basquete deixou, pela primeira vez na competição, a lanterna da Liga Ouro 2018. O time é o oitavo colocado, com aproveitamento de 11,1%.

Blumenau é o próximo desafio

O Cerrado Basquete volta às quadras daqui a dois dias. O verdão candango recebe o Blumenau Basquete neste domingo (08), às 11h, no Ginásio da Iesplan, localizado na 908 Sul.

Os ingressos para a partida já estão a venda no site bilheteriadigital.com. A inteira custa R$ 20 e a meia-entrada custa R$ 10. Idosos, estudantes e quem trouxer um quilo de alimento não perecível poderão adquirir os bilhetes na categoria meia-entrada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *