Quem vai soltar o grito de campeão no Candangão 2018?

A 43º edição do Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal está prestes a chegar ao fim. Neste sábado (31) foi realizado o primeiro jogo de dois da grande final da competição local, no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha. Porém, alheio às quatro linhas, outro espetáculo foi visto nas arquibancadas, pelas torcidas de Sobradinho e Brasiliense. Ao todo, 3.309 espectadores acompanharam a vitória amarela por 1 x 0.

Apesar da distância a torcida do Sobradinho percorreu cerca de 30 quilômetros para prestigiar o seu time, que não chegava à final do Candangão haviam 23 anos. No estádio, um lado foi tomado pelas cores preto e branco. O mascote do Leão da Serra também foi atração garantida no decorrer do jogo. Durante o intervalo, inclusive, foi muito solicitado para tirar fotos.

Com alguns minutos de bola rolando a torcida organizada do Jacaré chegou ao estádio, chamando atenção e cantando com força para incentivar a equipe. Mesmo em menor quantidade, eles fizeram a maior “bagunça” e deixaram o palco do jogo ainda mais emocionante.

Durante os quatro meses de campeonato passaram mais de 40 mil torcedores pelos estádios do DF e Entorno, levando junto com si a energia positiva para torcer, pular, gritar, chorar, sorrir… para o seu time do coração. Afinal o que seriam dos jogos se não tivessem telespectadores observando e vibrando por cada partida disputada, com garra e determinação.

No espetáculo da primeira partida final, neste sábado (31), a equipe do DF Sports sentiu de perto um pouco da vibração da torcida presente na arena de Copa do Mundo. Antes da bola rolar, foram entrevistados alguns torcedores que, segundo eles, não perderiam por nada a grande decisão.

A galera chegou bem animada para a partida. De um lado, foram ouvidos componentes da torcida organizada do Sobradinho, a Raça Alvinegra. O presidente Akiní, que tem apenas 27 anos, nos recebeu com sorriso de ponta a ponta juntamente de outros membros em frente ao Mané Garrincha.

Com o time em uma final após 24 anos, torcida do Sobradinho fez grande festa no Mané Garrincha. Foto: Sobradinho E. C.

Há seis anos no comando da torcida organizada, Akiní, logo falou sobre o amor pelo seu time. “Estamos na expectativa deste título, pois há anos o time do Sobradinho está batendo na trave, saindo nas semi e quartas de final. O grito de campeão está entalado, mas este ano será o nosso ano todos nos da Raça estamos confiantes nisso’’, vislumbrou.

Faltando apenas meia hora para o início da grande decisão se iniciar, a Facção (torcida organizada do Brasiliense) ainda não havia chegado ao Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha. No entanto, dois torcedores fanáticos do Jacaré estavam na concentração em frente ao portão de entrada.

Barel, um torcedor de 27 anos, se diz apaixonado pela equipe amarela, e que acompanha o time desde a fundação, em 2000. “Eu torço para o Brasiliense desde que eu era moleque. Meu pai sempre me trouxe para os jogos, mas o único problema é que ele é Gama e eu virei Brasiliense. O Brasiliense é o maior time do DF’’, afirmou.

O torcedor do Jacaré prestigia mais uma vez o time, agora na finalíssima do Candangão 2018. Foto: Rebeca Revelym/DF Sports

O Brasiliense levou a vantagem do primeiro jogo, podendo apenas empatar para ser bicampeão em 2018. Ainda assim, a torcida do Sobradinho saiu confiante do estádio e com fé que irá reverter o placar parra, só assim, soltar o grito de campeão dentro do Mané Garrincha. “O Sobradinho dominou esse jogo, o placar justo seria 2 x 1, mas vamos voltar com força no próximo jogo e levar esse título para a comunidade de Sobradinho. Nós merecemos esse título”, ponderou Rissel, torcedor alvinegro.

Já o senhor Antônio, torcedor do Brasiliense não deixou por menos. “Não tem nada decidido, temos a vantagem, mas não é muita. Então, o time precisa focar na próxima semana de trabalho e vir para o jogo como se fosse o primeiro, mas confio no trabalho de toda a equipe do Jacaré. Esse título vai ser nosso novamente, concluiu.

O DF Sports deixa aqui o convite para você que gosta de esporte, mais exclusivamente de futebol, para que vá prestigiar o campeonato da nossa cidade. O jogo decisivo será realizado no próximo sábado (7), às 16h25, no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha.

Por Rebeca Revelym e Denicy Ribeiro

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *