Mordido, Ceilândia quer dar o troco no Sobradinho no Abadião

Nesta quarta-feira (28), Ceilândia e Sobradinho voltam a se encontrar. Desta vez no estádio Abadião, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Candango de 2018. A vaga vale muito para ambas as equipes: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2019. Assim como o rival, o Ceilândia “convocou” sua torcida para lotar o estádio Abadião e apoiar o Gato Preto em busca da classificação rumo às finais. Para tanto, irá distribuir cortesias nas bilheterias do palco do jogo na tarde desta terça-feira (27), entre 16 e 17 horas.

CEILÂNDIA

A derrota fora de casa para o Sobradinho não estava nos planos do técnico Adelson de Almeida. Agora, precisando de uma vitória por dois  ou mais gols de diferença para avançar para as finais, o experiente treinador buscou motivar o seu elenco para a revanche.

Precisando de gols, não resta outra alternativa ao Ceilândia a não ser atacar o adversário sem se descuidar da defesa. A tendência é que o técnico “abra” mais o time, substituindo um volante por outro meia, ou mesmo outro atacante. O favorito é o polivalente Elivelto, que pode jogar tanto na lateral esquerda, como no meio, ou até no ataque.

SOBRADINHO

O Leão da Serra está embalado. Após reverter a vantagem do Ceilândia e conquistar uma boa vitória na ida, o Sobradinho está a um passo de retornar à final do Candangão e às competições nacionais. Para isso, só precisa segurar o Gato Preto, podendo até perder por um gol de diferença. Mas, para não dar chance ao azar, o time de Vitor Santana vai entrar com força máxima e com a atenção redobrada.

Em campo, o time titular será o mesmo que jogou no final de semana. Mas o time ganhou um reforço importante. Após cumprir suspensão, Reinaldo Gueldini está de volta e poderá sentar-se ao lado da comissão técnica, no banco de reservas. A dupla com o jovem Vitor Santana deu certo e é um dos trunfos para a grande campanha do Sobradinho este ano.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA x SOBRADINHO

Campeonato Candango de 2018 – semifinal – (volta)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Domingo, 28/03/2018 – 15h30

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Daniel Henrique

A2: José Reinaldo

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Emerson Martins, Elivelto e Gago; Ronan e Formiga.

Técnico: Adelson de Almeida.

SOBRADINHO

Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão, Geovane e Lucas Dias; Maranhão, Mirandinha e Michel Platini.

Técnico: Vitor Santana

Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *