Duelo de alvinegros abre as semifinais do Candangão

Na manhã deste domingo (24), o Estádio Agostinho Lima será palco de mais uma semi-final de Candangão, quando receberá o duelo entre o time da casa e o favorito Ceilândia. No ano passado, o Leão da Serra também chegou até as semi-finais, mas por falta de laudo, seu estádio não conseguiu ajudar o clube, que acabou eliminado.

Já com vaga garantida na Copa Verde, o Sobradinho terá a difícil missão de impedir o Ceilândia de chegar a sua terceira final consecutiva. Mordido pelos dois último anos, o gato não quer somente chegar até a decisão, como também deseja e muito levantar o troféu, já que foi vice em 2016 e 2017.

SOBRADINHO

Dessa vez a Copa Verde vem? No último ano, o Sobradinho conseguiu chegar também as semi-finais e se garantiu assim na edição 2018 da Copa Verde. Porém, Brasiliense e Ceilândia foram aos tribunais e revogaram as vagas dos semi-finalistas, alegando (corretamente) que o regulamento de 2017 não poderia ter sido alterado em 2018. A situação nos bastidores foi tão ruim que o Sobradinho ameaçou não disputar o Candangão deste ano e fez com que Túlio Lustosa, então presidente da entidade, deixasse o cargo.

Após superar toda a dificuldade, o alvi-negro apostou em um jovem treinador e contratou a peça que faltou em 2017. Um centro avante de peso. Michel Platini chegou, despejou um caminhão de gols durante a primeira fase e ajudou o time à eliminar o Real F.C nas quartas de final com expressivo resultado de 6×3 no agregado. Para o duelo frente ao gato preto, o comandante Vítor Santana não terá problemas para escalar o time e pretende apostar na base que vem jogando junta e avançando na competição.

CEILÂNDIA

Depois de despachar o Formosa com duas vitórias nas semifinais, o Ceilândia comandado pelo técnico Adelson de Almeida volta as suas atenções para o Sobradinho, seu próximo adversário. O duelo tem clima de decisão, já que vale vaga para as competições nacionais do ano que vem.

Para este confronto o treinador do Gato poderá contar com os retornos do volante Didão e do atacante Wallace, ambos poupados no jogo passado. Dudu Lopes poderá assumir a lateral direita no lugar de Júlio Ferrari. Com a volta de Didão, o volante Adriano deverá ficar à disposição do técnico no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO x CEILÂNDIA

Candangão 2018 – semifinal (ida)

Estádio Agostinho Lima, Sobradinho-DF

Domingo, 24/03/2018 – 11h00

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Ciro Chaban

A2: Muller Aniceto

4º árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Rodrigo Paulino

SOBRADINHO ESPORTE CLUBE

Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão, Geovane e Lucas Dias; Maranhão, Mirandinha e Michel Platini.
Técnico: Vítor Santana.

CEILÂNDIA ESPORTE CLUBE

Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Kasado, Emerson Martins e Gago; Formiga e Ronan.

Por Pedro Breganholi e Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *