Sobradinho repete vitória e elimina o Real do Candangão 2018

Pelo complemento das partidas valendo as quartas de final do Candangão 2018, o Sobradinho, em vantagem por ter vencido o confronto da ida por 4 x 2, recebeu o Real F. C. no estádio Agostinho Lima, na tarde desta quinta-feira (22). Ao término, vitória do alvinegro por 2 x 1 e classificação garantida rumo às semifinais da competição local, para encarar o Ceilândia, domingo (25), às 11 horas, no estádio Agostinho Lima.

Sem chances, apesar da luta

A partida começou de modo que os poucos torcedores que compareceram ao estádio Agostinho Lima quase puderam comemorar a abertura do placar. Aos seis minutos o atacante sobradinhense Michel Platini cobrou falta da intermediária e o goleiro estreante no profissional do Real, Henrique, praticou excelente defesa.

Aos 18 minutos o Leão do Planalto arrancou suspiro de todos, ao cobrar falta e acertar o travessão do arqueiro Michael, do Sobradinho. Na sequência outra jogada de velocidade do time auri-anil. A bola veio da direita e Daniel, retornando de suspensão, tentou marcar de letra, mas errou por pouco.

Entretanto, quem alcançou o primeiro gol da partida foi o Sobradinho. Michel Platini acertou um chute certeiro de fora da área e anotou seu 10º tento no Candangão, aos 30 minutos, aumentando a vantagem na artilharia do certame. Com 44’, Willian recebeu livre na área, mas não concluiu bem para os visitantes. Assim terminou a etapa inicial.

Os donos da casa fizeram valer o mando de campo avançaram à semifinal. Foto: Ricardo Botelho/DF Sports

No segundo tempo os dois treinadores retornaram com modificações. No Real o técnico Suca sacou Lucas Guedes para a entrada do garoto Bellotti. No Sobradinho Vitor Santana tirou Maranhão e Geovane, para João Manoel e Gabriel entrarem. Assim, aos dois minutos, o time visitante quase empatou com Kaio, em chute forte com pouco ângulo, mas o goleiro defendeu.

Com nove minutos de bola em jogo, Baiano bateu falta da lateral da área e acertou o poste esquerdo de Michael. Por volta dos 13’ o auxiliar técnico do Real, Evilásio de Almeida, e o coordenador de futebol do Sobradinho, Reinaldo Gueldini se estranharam nos bancos de reservas e foram expulsos pelo árbitro Rodrigo Raposo. A essa altura o duelo estava apático, sem grandes oportunidades para nenhum lado.

O caixão do Real fechou aos 22 minutos. Após receber boa bola que veio do meio, Mirandinha escolheu o canto e marcou o segundo gol do Leão da Serra. Embora o time azul ainda tenha marcado o gol de honra, aos 37′. Em bola que veio da esquerda, Kaká acertou de cabeça com força e alterou o marcador, 2 x 1, para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 2 x 1 REAL F. C.

Campeonato Candango 2018 – quartas de final (volta)

Estádio Agostinho Lima, 2/03/2018, 15h30

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: José Reinaldo

A2: Renato Gomes

4º árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão, Geovane (Gabriel) e Lucas Dias; Maranhão (João Manoel), Mirandinha (Rafael) e Michel Platini.

Técnico: Vítor Santana.

Gols: Michel Platini (30’ – 1º T) e Mirandinha (22’ – 2º T).

Cartões amarelos: Luan.

Cartão vermelho: não houve.

REAL F. C.

Henrique; Lucas Guedes (Bellotti), Vitor Hugo, Danilo Mendes e Brenner; Pedro Ayub, Robinho e Baiano (Kaká); Kaio, Willian (Emanuel) e Daniel.

Técnico: Suca.

Gol: Kaká (37′ – 2º T).

Cartões amarelos: João Neto, Daniel e Brenner.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *