Na Liga Ouro, Cerrado Basquete é derrotado pelo Macaé

A noite deste sábado (17) reservou muitas emoções para quem esteve no Ginásio da Iesplan, acompanhando a partida entre Cerrado Basquete e Macaé Basquete, pela Liga Ouro de Basquete.

Apesar de quase reverter o marcador, chegando a diminuir a vantagem para seis pontos, o Cerrado Basquete acabou superado pelo time do Rio de Janeiro por 88×73.

O cestinha da partida foi candango. O ala Paulo, do Cerrado Basquete, fez 22 pontos e foi o maior pontuador do jogo, seguido do ala Breno, com 20 pontos. Pelo lado do Macaé, Barnes foi o destaque com 16 pontos.

A dupla Paulo e Breno comandou as ações do Cerrado Basquete no primeiro quarto de jogo. Anotando mais da metade dos pontos do período – 08 de 15 –, o time candango apertou a marcação, mas acabou perdendo os dez minutos iniciais por 21×15.

A briga pela vitória prosseguiu por todo o segundo período, onde a dupla novamente entrou em ação e anotou 12 dos 18 pontos conquistados pelo Cerrado Basquete. No entanto, o Macaé foi para o vestiário vencendo por 47×33.

A volta do intervalo foi do início de reação do Cerrado Basquete. Breno chamou a responsabilidade e marcou oito pontos. Ao lado de Eric, Alan e Paulo, com quatro pontos cada, os candangos fecharam o terceiro período na frente, vencendo por 22×21. O Macaé seguia na dianteira do placar: 69×54.

O último período foi um dos mais equilibrados, com faltas anti-desportivas marcadas para os dois lados. Paulo e Eric somaram 12 dos 18 pontos do Cerrado Basquete e o time chegou a diminuir a vantagem para apenas seis pontos. Contudo, o Macaé somou 20 pontos e confirmou a vitória por 88×73.

“É um time que, pela primeira vez, está jogando neste nível. Apostamos nos jogadores da cidade, valorizando do trabalho deles. Eles estão melhorando a cada dia que passa. Pensamos em algumas situações que ainda não consolidamos, mas temos que continuar trabalhando. Passo a passo, o time vai fazer o trabalho e vamos seguir na busca de conseguir a vaga na próxima fase da competição”, analisou o técnico do Cerrado Basquete, Alexandre Vianna.

Na próxima quarta-feira (21), o Cerrado Basquete volta à quadra para enfrentar o São José Basket/SP. O jogo acontece às 20h, no Ginásio da Iesplan, na 907 Sul. Os ingressos estarão a venda a partir de domingo pelo site bilheteriadigital.com e poderão ser adquiridos no dia da partida nas bilheterias do ginásio do Iesplan.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *