Santa Maria goleia e permanece na Primeira Divisão do Candangão

Santa Maria e Bolamense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Diogão, em jogo válido pela 11ª rodada do Candangão 2018. O mando de campo era do Santinha. Em campo melhor para o time grená que marcou quatro vezes. Juninho e Júnior Bala marcaram na primeira etapa e, na sequência, Thompson e Romário marcaram no tempo complementar, fechando o duelo em 4 x 0.

Chuva de gols da Águia

A partida foi bastante movimentada. O Bolamense, em caso de uma vitória, conseguiria a classificação para a Segunda Fase da competição, sem depender de ninguém. A equipe chegou ao estádio Diogão faltando 20 minutos para o início da partida. Sem um breve aquecimento o time entrou em campo e não conseguiu sequer um gol.

O Santa Maria, que também precisava da vitória, não cochilou e foi pra cima do adversário. Precisando fazer o resultado para se livrar do rebaixamento, marcou logo dois gols no primeiro tempo.

Aos 10 minutos, a primeira jogada saiu pelo lado do Bolamense. Pedro Henrique chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu. Aos 14’, foi a vez do Santa Maria, com Juninho em lance de bola parada. Ele cobrou a falta rasteira no canto esquerdo e abriu o placar 1 x 0.

Após ter tomado o primeiro tento, a equipe do Bolamense foi em busca do empate. Mas na hora de finalizar a equipe não era eficiente. Aos 38, Júnior Bala recebeu o cruzamento de Amaral pela direita e de cabeça o atacante ampliou a vantagem da Águia do Cerrado para 2 x 0.

Na etapa final, as alterações foram realizadas, mas o Santa Maria continuou superior em campo. Aos 30 minutos, após cobrança de falta proferida por Amaral pela direita, a bola sobrou na área e Thompson, que havia entrado a pouco, ampliou o marcador para 3 x 0.

Antes do término, aos 42 minutos, Romário aproveitou o cruzamento vindo mais uma vez pela direita e empurrou para as redes. A essa altura, já livres do rebaixamento, a vantagem já era de 4 x 0. Aos 45’ o árbitro encerrou a partida sem dar acréscimo algum.

Com o placar, as duas equipes encerraram suas participações no Candangão 2018. O Santa Maria chegou aos oito pontos e se livrou da zona da degola, com a 10ª colocação na tabela. Enquanto isso Bolamense não se classificou para a próxima fase e ficou com pontuação 10, na 9ª posição.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 4 x 0 BOLAMENSE

Campeonato Candango 2018 – 11ª rodada

Estádio Abadião, 14/03/2018, 15h30

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Lucas Guerra

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Marcello Rudá

Inspetor: Fábio Alves

SANTA MARIA

Abraão; Amaral, Edinho, Gil e Jonathan; Trindade, Reis, Juninho e Thompson; Fernando Veiga (Romário) e Júnior Bala (Bruno Matheus).

Técnico: Vandinho.

Gols: Juninho (14’ – 1º T), Júnior Bala (38’ – 1º T), Thompson (30’ – 2º T) e Romário (42’ – 2° T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: Reis.

BOLAMENSE

Yuri; Rato (Lucas), Paulo, Bigu Braz e Emerson; Werick, Wesley (Erisvaldo), Wanderson e Igor (Maiqui); Amendoim e Pedrinho.

Técnico: Luiz Henrique.

Gol: não houve

Cartão amarelo: Emerson.

Cartão vermelho: não houve.

Por Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *