Já classificados, Sobradinho e Luziânia jogam por melhores posições

Sobradinho e Luziânia já estão classificados. O Leão, que liderou boa parte da primeira fase, perdeu forças na reta final e hoje ocupa a quinta colocação. Porém uma vitória na última rodada pode colocar o time novamente no G4, com a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

Mas a missão do alvinegro será ingrata, porque o Luziânia, único invicto do campeonato até aqui, também quer uma melhor posição no G8. O alviazulino que sofreu maus bocados por conta de uma intoxicação alimentar coletiva conseguiu manter a invencibilidade diante do Gama e agora sonha com uma vitória fora de casa para lhe colocar em uma posição mais confortável para as quartas de final.

SOBRADINHO

O Leão da Serra não tem desfalques. Na fase mais aguda da competição, o time, que sofreu com muitas confusões, tem novamente todos os seus atletas à disposição. Andrezinho que ficou várias rodadas se recuperando de uma torção no joelho volta a ficar à disposição do técnico Vitor Santana. E o artilheiro Michel Platini, referência do ataque do Leão da Serra está bem melhor fisicamente. A missão do atacante, que já tem seis gols no campeonato, será a de furar a defesa do Luziânia, único time que ainda não perdeu até aqui.

Segundo o goleiro Léo, o time está focado em se recuperar na competição, já que venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Felizmente para o torcedor da cidade serrana, o Luziânia também não vence há três rodadas.

LUZIÂNIA

O Luziânia ostenta uma invencibilidade que dura desde a série D de 2017. Apesar de estar invicto, o alviazulino não está muito feliz com a sua campanha. Com oito empates em dez jogos, o time da Igrejinha figura apenas na sétima posição da tabela de classificação, bem longe dos líderes Ceilândia, Gama e Brasiliense.

Para buscar uma melhor colocação visando as quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Jairo Araújo deverá colocar em campo a mesma equipe que empatou com o Periquito na rodada passada. Três atletas ainda se recuperam dos efeitos da intoxicação alimentar e serão poupados.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO x LUZIÂNIA

Campeonato Candango – 11ª Rodada

Estádio Augustinho Lima – 14/03/2018 – 15h30

Árbitro: Cristiano Nascimento

A1: Daniel Henrique

A2: Leila Cruz

4º árbitro: Felipe Barbosa

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Léo; Andrezinho (Maranhão), Igor, Rambo e Dionatan; Baiano, Lucas Dias, Geovane e João Manoel (Gabriel); Rafael (Mirandinha) e Michel Platini.

Técnico: Vitor Santana.

LUZIÂNIA

Ricardo; Cleiton, Perivaldo, Rodrigo Barros e Tom; Castro Jr., David, Diego e Gilmar Baiano; Índio e China

Técnico: Jairo Araújo

 

Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *