Ceilândia x Brasiliense: a vitória pode custar o ápice

Embora esteja se aproximando da última rodada da Primeira Fase do Candangão 2018, Ceilândia e Brasiliense se enfrentam neste domingo (11), pela 6ª jornada da competição. A partida será realizada às 15h30, no estádio Abadião, às 15h30. O duelo pode entregar de vez a liderança ao vencedor, caso haja. Para o confronto, ambos os times prometem ir em busca do triunfo.

CEILÂNDIA

O Gato Preto, comandado pelo técnico Adelson de Almeida, vive um clima diferente desde que iniciou o Campeonato Candango de 2018. Depois de perder a invencibilidade para o Gama, o time alvinegro se recuperou com uma boa vitória sobre o Paracatu. Mas o alvonegro surpreendeu negativamente ao perder para o lanterna Santa Maria, na última quarta-feira, e se deu início à um princípio de crise.

Dois jogadores foram demitidos nesta semana: o veterano meia Allan Delon e o atacante Vavá. E da comissão técnica o preparador de goleiros Marcão também ganhou o bilhete azul. Apesar dos resultados adversos, o Ceilândia pode conquistar a liderança em caso de Vitória sobre o rival neste domingo.

Para este jogo que é a reedição da final de 2017, o técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do volante Didão que cumpriu suspensão no jogo passado.

BRASILIENSE

A vitória sobre o Sobradinho, na última rodada por 2 a 1, jogando fora de casa, deixou o Brasiliense em uma situação muito favorável em busca da liderança da competição. A equipe, que está na segunda colocação com 20 pontos (mesmo número do líder Gama), tem ainda para cumprir esta partida adiada diante do Ceilândia e, caso vença, assumirá a liderança isolada do Candangão, podendo até empatar na última rodada para garantir a primeira colocação.

Visando esse jogo, que é de supra importância ao Jacaré, o treinador Ailton Ferraz trabalhou a equipe durante a semana e terá para a partida todos os atletas à sua disposição, principalmente Radamés, que cumpriu mais uma vez suspensão, por conta do jogo contra o Paracatu, onde foi expulso. A base da equipe deverá ser a mesma a que venceu o Leão da Serra, com confiança principalmente no sistema ofensivo, que marcou nove gols nos últimos quatro jogos.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X BRASILIENSE

Candangão 2018 – 6ª rodada (jogo adiado)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Domingo, 11/03/2018 – 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Daniel Henrique

A2: Ciro Chaban

4º árbitro: Maricleber Goes

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Fernando; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Júlio Ferrari; Didão, Emerson Martins,  Gago e Elivelto; Formiga e Wallace.

Técnico: Adelson de Almeida

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Radamés e Souza; Reinaldo (Assisinho), Romarinho e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Por Marcelo Gonçalo e Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *