Águia joga pela sobrevivência na elite e Sobradinho pela redenção

Pelo complemento da 9ª rodada do Campeonato Candango de 2018, o Santa Maria recebe o Sobradinho no estádio Bezerrão, nesta quinta-feira (1º), a partir das 15h30, fazendo as contas para permanecer na Primeira Divisão. Cheio de problemas dentro e fora das quatro linhas, a Águia Grená precisa se superar para buscar os primeiros três pontos no torneio.

Já o Sobradinho também quer a vitória, mas para voltar à liderança do campeonato. Depois de perder na rodada passada para o Ceilândia, o Leão da Serra, comandado pelo técnico Vitor Santana, busca a recuperação para não deixar os times da frente escaparem.

SANTA MARIA

De técnico novo (o auxiliar técnico Vandinho assumiu o comando do time), mas com os velhos problemas, o Santa Maria vive dias de apreensão. Desesperado por pontos que o livrariam do rebaixamento, o time ainda vem perdendo jogadores, como o atacante Fábio Silva, o zagueiro Everton e o goleiro Baiano.

Por este motivo, o novo técnico grená foi obrigado a recorrer ao time da base para completar o treino de apronto. Sem muitas opções, restou a Vandinho procurar no elenco a formação ideal para o jogo contra o Leão da Serra. A baixa confirmada é a do volante Juninho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Com as saídas de Luan Berny, Rafael, Marcelo Passos e Fábio Silva, o técnico escalou Edinho, Tita, Erisson e Romário.

SOBRADINHO

 

FICHA TÉCNICA 

SANTA MARIA X SOBRADINHO

Campeonato Candango 2018 – 9ª rodada

Estádio Bezerrão, 01/03/2018, 15h30

Árbitro: Anderson Bassoto

A1: Leila Cruz

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Christofer Souza

Inspetor: Jamir Garcez

SANTA MARIA

Abraão; Amaral, Gil, Edinho e Tita; Erisson, Reis, Thompson e Fernando Veiga; Romário e Júnior Bala.

Técnico: Vandinho Silva.

SOBRADINHO

O Leão da Serra enfrenta o quase rebaixado Santa Maria para não se distanciar do primeiro lugar. O time, apesar de ter perdido alguns pontos nos últimos jogos, está virtualmente classificado e ainda mira as primeiras posições do campeonato.

Diante da Águia do Cerrado, a comissão técnica, liderada por Vítor Santana, não confirmou a escalação. Michel Platini e Andrezinho, que já desfalcam o time há duas rodadas, seguem como dúvidas. Se não estiverem 100%, dificilmente jogam, já que o Leão provavelmente terá a Segunda Fase pela frente. Platini, com uma lesão mais leve, é que tem mais chances de retornar. Caso não jogue, Makson e Mirandinha serão as opções.

Técnico: Vitor Santana.

Por  Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *