Brasiliense x Paracatu: de olho na liderança do Candangão

O duelo da tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, terá um objetivo único, que é a ponta da tabela. Com dois pontos de diferença, Brasiliense, vice-líder, com 16, enfrenta o Paracatu, 4º colocado, com 14. Apesar do Jacaré estar ainda com um jogo a menos, a equipe, em caso de vitória, assume a liderança da competição, caso o Gama não consiga vencer o embate contra o Ceilândia. Já o Paracatu, para assumir a liderança, precisa, além de vencer o adversário amarelo, torcer para que alviverde e Gato empatem.

No retrospecto do duelo, Brasiliense e Paracatu se enfrentaram 10 vezes, com 5 vitórias do Jacaré e cinco empates. A Águia do Noroeste nunca conseguiu vencer o time amarelo na história do confronto.

BRASILIENSE

Empolgado com a vitória por 4 a 0 sobre o Santa Maria, jogando fora de casa, na última rodada, o Brasiliense, invicto sob o comando do treinador Ailton Ferraz, segue com o objetivo de tomar a liderança do seu arquirrival Gama. Com triunfos nos últimos jogos, o Jacaré tem 16 pontos, sendo os últimos 12 conquistados, com quatro vitórias seguidas, campanha que inclusive vem empolgando a equipe.

Para o duelo diante da Águia, Ailton terá grande parte dos atletas a disposição, tendo em vista que Luquinhas e Cicinho seguem em recuperação no Departamento Médico. A equipe deverá permanecer com a mesma a base que jogou o duelo contra o Santa Maria, no último domingo, com a grande confiança no sistema ofensivo, com Nunes, Reinaldo e o novo reforço Assisinho.

PARACATU

A derrota em casa para o Gama por 4 a 2 no último sábado deixou o sinal de alerta ligado para a equipe mineira, focada em não perder importantes pontos na reta final da Primeira Fase do Candangão. Com o objetivo de vencer o embalado Brasiliense, jogando no Mané Garrincha, a Águia contará novamente com alguns jogadores que, por suspensão, desfalcaram a equipe no último jogo.

Focado diretamente no confronto desta quarta-feira (28), o treinador Gauchinho terá de volta dois importantes jogadores, que estavam fora por conta de terceiro cartão amarelo, que é o meio campo Caio Cabecinha e o artilheiro da competição, com 8 gols, Paulo Renê. Além da volta dos dois jogadores, o time estará todo a disposição do comandante mineiro e a base deverá ser a mesma que jogou os últimos duelos do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X PARACATU

Campeonato Candango 2018 – 9ª rodada

Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, 28/02/2018, 16h

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Lehi Souza

A2: Lucas Modesto

4º árbitro: Marco Antônio

Inspetor: Jamir Garcez

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Radamés, Peninha (Assisinho) e Felipe Cirne; Romarinho e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

PARACATU

Vinícius; Victor Melo, Breno, Humberto e Alisson Guirra; Daniel Vargas, Zé Wilson, Davi e Caio Cabecinha; Serginho e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *